Esse final de semana acontece o 1º Festival Jazz no Beco em SP!

O Beco do Batman é um dos pontos turísticos do circuita underground da capital paulistana que veio se popularizando e se tornando cada vez mais visitado pelos turistas urbanos que veem curtir uma estada na maior metrópole brasileira.

Nascido espontaneamente da série de pichações e grafites que acabaram por ornamentar completamente uma ruela da Vila Madalena, esse espaço se tornou mundialmente famoso e grandes artistas já o visitaram e deixaram suas marcas nas paredes do lugar. Como por exemplo o guitarrista do Rolling Stones, Ronnie Wood, que desenhou a tradicional língua vermelha que representa a banda!

E dessa vez as paredes mais badaladas e desenhadas de São Paulo vão refletir a boa música do jazz, em um projeto que leva shows gratuitos para as ruas e os apresenta de forma gratuita para o público! Yeah!

O evento começa na sexta-feira (25) com o master class ministrado pelo baterista cubano, “Francisco Mela”, à partir das 15h na escola de música Souza Lima (que fica nos Jardins Paulista – souzalima.com.br) e tem “entrada franca”.

A partir daí o Festival vai para a Rua Harmonia (na Vila Madalena, ao lado do Beco do Batman), onde fica até o domingo!

No sábado (26) começa com a sonorização de um Dj à partir das 16h e em seguida se apresenta o “Benehouse Trio” (às 17h). Às 19h00 será a vez do show do baixista brasileiro, “Tiago do Espírito Santo” e para findar essa sequência de shows, “Francisco Mela and The Crash Trio” assumem o palco para “latinizar” esse lugar tão paulistano!

O domingo (27) começa mais cedo, desta um Dj colocará suas pick-ups para tocar à partir das 14h. Às 15h entra o show de “Alan Abbadia Trio”, às 17h é a vez de “Ricardo Herz Trio” fazerem a sua apresentação e à partir das 19h, novamente entra o baterista Francisco Mela com a banda The Crash Trio para fechar o dia de shows com alto astral e energia!

Para quem não puder ir aos shows do final de semana, ainda restará a oportunidade de assistir ao show de “Francisco Mela and The Crash Trio” na terça-feira (29), em uma noite que começará às 20h30 com a apresentação de “Gustavo Cintra Trio”, que é oferecida pelo Bourbon Street (bourbonstreet.com.br) em uma homenagem que a renomada casa de shows faz ao nascimento desse importante festival.

Gostaria de salientar que não pude nomear o Dj que fará a sonorização do evento, porque o mesmo não constava identificado no release do festival.

Desta forma me despeço por desejar a todos um ótimo, divertido e muito musical final de semana, desta vez ao alto e bom som do jazz oferecido pela primeira edição do festival Jazz no Beco!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4702

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.