Esse domingo Joe Satriani faz show gratuito em SP pelo Sansung Blues Festival!!!

O blues pertence a um dos universos mais “guitarrísticos” dentre todos os estilos musicais e talvez apenas o rock tenha esse instrumento com a importância equivalente…

Neste sentido o Samsung Blues Festival traz o renomado, eclético e mundialmente reconhecido guitarrista, Joe Satriani, para fazer um dos shows mais importantes da edição de 2017, que será destinado gratuitamente à plateia externa do Auditório Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera em São Paulo, capital, à partir das 17h30.

Esse Festival coleciona quatro anos de grandes histórias, sendo que desde o início teve a coragem de reunir nomes historicamente consagrados dentro do conservador ambiente do blues com músicos de outras “praias”, como o caso do show de voz e de violão do recém falecido Chris Cornell em 2013 (ano da estreia da iniciativa). Houveram outras aventuras bem sucedidas, mas a de 2016 foi muito especial e acertada, quando o guitarrista Richie Sambora (membro da banda Bon Jovi) veio tocar em conjunto com a guitarrista australiana, Orianthi Panagaris, que foi musicista de ninguém menos do que Michael Jackson, o maior pop star já conhecido! Juntos eles tocaram para plateias lotadas na Tom Brasil e posteriormente para dezenas de milhares de pessoas no Ibirapuera!

Desta vez o Samsung Blues Festival mostra novamente sua linha vanguardista e traz Joe Satriani para abarrotar um dos mais tradicionais e importantes parques da cidade de São Paulo, com uma distorção que vai além do Overdrive tradicional do blues, mas que esbanja musicalidade e como já disse: muita versatilidade!

Isso mesmo! Para se ter uma ideia, Satriani Satriani já participou da turnê solo de Mick Jagger, do Deep Purple em 1993, integra a banda Chickenfoot ao lado dos ex-integrantes do Van Halen Sammy Hagar e Michael Anthony, em conjunto com o baterista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers. E também mantém uma carreira solo dentro do rock instrumental que já lhe rendeu grandes premiações, sendo que seu disco mais recente é o Shockwave Supernova, de 2015.

Mas o que Satriani tem a ver com o blues?! Basta procurar na Internet pelo acústico MTV que ele fez em conjunto com o lendário blueseiro Steve Ray Vaughan em 1990 para ver que ele realmente transita por muitas vertentes musicais!

Mas além do show de Satriani, haverá a apresentação do brasileiro, Artur Menezes, que já vi tocar no Bourbon Folk & Blues Ilhabela do ano passado e que sempre  entra com força total em seus shows! Acredito que a intensa energia seja a tônica de suas apresentações e desta vez ele terá a oportunidade de mostrar o potencial do blues brasileiro para o enorme público que o Samsung Blues Festival tem! Quebra tudo Artur!!! (risos) E aqui faço questão de deixar os links para que achem o trabalho dele: Site: arturmenezes.com.br – Instagram: @art_menezes – Youtube: youtube.com/ArturMenezes.

Vale salientar que essa iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura do Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura, é produzido pelo Instituto Dançar e patrocinado pela Samsumg, líder mundial em tecnologia!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais do Festival para que possam colher maiores detalhes e se programar para assistir e desfrutar desses dois “showzaços” guratuitos! Site: bestofblues.com.br – Instagram: @bestofblues – Facebook: @bluesfestivaloficial.

Mais uma vez fico imensamente feliz em pautar uma iniciativa musical e artística de grande relevância, que oferece espetáculos de qualidade artística indubitável de forma gratuita ao grande público brasileiro e findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao alto e bom som dos shows do Samsung Blues Festival 2017!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4650

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.