No próximo final de semana tem Santos Jazz Festival

Está chegando a sexta edição do Santos Jazz Festival, uma iniciativa musical que vem marcando história apresentando o melhor da música para a Baixada Santista!

A abertura do Festival acontece na quinta-feira (27/07),  no Teatro do Sesc Santos, com a apresentação do grupo vocal feminino Divazz que terá a participação especialíssima da cantora Rosa Maya, show no qual elas farão um tributo às divas do jazz!

Na sexta-feira (28/07) novamente a cantora Rosa Maya volta a se apresentar a partir das 19h, mas desta vez acompanhada da Banda Jazzileira e o show ocorrerá nos “Arcos do Valongo” (localizado no centro histórico da cidade).

O segundo show da noite começa às 20h30 e será realizado pela banda Quizumba Latina, que receberá a participação especial da cantora argentina Lucia Spivak. Juntas elas vão comemorar os 50 anos dos “afro-sambas”.

Em seguida (a partir das 22h) o blueseiro norte-americano, Aki Kumar, assume o palco com sua banda para mostrar a pegada “from USA” desta música ancestral!

Fechando a sequência de shows da sexta-feira está a banda Liniker e os Caramelows, que prometem agitar o público presente, assim como vêm agitando a internet com as milhões de visualizações de suas músicas nas plataformas digitais!

No sábado (29) o Santos Jazz Festival recomeça às 09h da manhã com a sexta edição de exposição de lambretas da Valongo Motor Classics, que recebe a apresentação do grupo Komboyo Cultural às 12h.

À tarde os shows voltam para os Arcos do Volango e às 13h começa o som dos Djs e a Feira de Arts & Foods! Às 15h toca a Escola Simonian in Concert e às 17h se apresenta a cantora Carla Mariani com sua banda!

Às 18h30 toca o renomado contrabaixista Thiago Espírito Santo e Silvia Santos, que recebem a cantora espanhola Alba Santos. Às 20h é a vez de Igor Willcox 4tet mostrar o seu jazz mesclado ao junky e ao fusion e às 21h30 entra o show da cantora Blue Bell e sua banda!

Finalizando a intensa programação do sábado está a cantora e compositora Ellen Oléria e sua banda. A artista combina com maestria ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com timbres e arranjos contemporâneos!

No domingo (30/07) o festival começa no período vespertino, novamente com o som dos Djs e a Feira de Arts & Foods nos Arcos do Valongo!

Às 14h30 toca a Banda Marcial de Cubatão com um repertório de clássicos do jazz. Às 16 horas será o show Dolores in Blues em homenagem à obra de Dolores Duran. Às 17h é a vez da cantora e baixista argentina Jes Condado e sua banda assumirem o palco para tocarem muito soul e blues! Às 18h30 entra o renomado maestro e multi-instrumentista Roberto Sion, acompanhado da cantora Anaí Rosa, onde vão tocar grandes temas da música juntos!

E para finalizar a sequência de shows do domingo e encerrar a edição do Santos Jazz Festival deste ano vem o show da Tradicional Jazz Band (a partir das 20h), que é um dos grupos mais famosos e carismáticos deste estilo no Brasil!

Mas não para por aí! Na sexta-feira (às 16h) ainda haverá a oficina musical ministrada pelo guitarrista e blueseiro Nuno Mindelis. No sábado (às 14h) o baterista Gus Conde ministra o master class “Bateroterapia” e no domingo (às 11h) o contrabaixista Thiago Espírito Santo vai dar um workshop sobre improvisação! Muito bom, não é?!

Vale salientar que o Festival é realizado pelo Ministério da Cultura do Brasil em conjunto com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, apoiado pelo Sesc e pela Prefeitura de Santos, entre outros importantes apoiadores.

Interessou?! Então segue o convite para que desfrutem dessa imensa programação musical e segue o site oficial do Festival: santosjazzfestival.com.br

Novamente me despeço com a alegria de pautar outra importante iniciativa musical e findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana. Desta vez preparando-se para curtirem o som do Santos Jazz Festival!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4637

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.