O grupo “Gipsy Forever” faz show no Bourbon Street nesse domingo!

Devido a colonização portuguesa que o Brasil teve e à colonização espanhola dos países vizinhos, o violão é sem dúvida um dos instrumentos musicais mais amplos, importantes e presentes na cultura sul-americana.

Aqui temos e tivemos grandes violonistas, assim como, sobretudo a Argentina e o Uruguai também produziram verdadeiros gênios das seis cordas!

É claro que fora do ambiente comum do violão erudito, onde os compositores principais são os mesmos no mundo tudo (Bach, Mozart e Beethoven, entre outros) o Brasil se distancia dos seus países vizinhos porque a escola espanhola caminha em direção ao flamenco e a brasileira em direção ao samba, bossa nova e ao chorinho.

Contudo, os gêneros calientes da Espanha sempre foram muito aclamados aqui nesta terra onde cantam os sabiás e um exemplo disso foi o estrondoso sucesso que o grupo Gipsy Kings (que curiosamente é francês) fez no início da década de 1990, principalmente com as músicas Bamboléo e Djobi, Djoba.

Nesse universo musical nasceu o grupo Gipsy Forever, que é formado por ciganos autênticos da cidade de São Paulo e têm como principal influência famoso conjunto anteriormente citado.

Só que desta vez, a musicalidade vem somada com toda a brasilidade nativa dos sete membros do Gipisy Forever, que já somam quase 10 anos de carreira sempre mantendo como principal objetivo transformar os ambientes onde se apresentam em verdadeiras festas, através da magia da dança e provocar a alegria e a felicidade no público.

Com um repertório de músicas próprias e de grandes sucessos, como Sexed Up, Cavalgada, Volare, Bamboléo e Djobi Djoba eles literalmente botam todo mundo para requebrar!

Dentre os integrantes da banda está o cantor Michel Kriston, que é autor e intérprete da trilha sonora da novela Explode Coração, exibida pela Rede Globo de Televisão. No violão solo está Flávio Damiano, renomado maestro. Nos violões base estão os músicos Renato Todovic, Fábio Vacite, Igor Anthony, no baixo, Diego Damiano e a percussão fica por conta de Ronald Todorovic.

Eu, com réu confesso desses fantásticos instrumentos de seis cordas (os violões de cordas de nylon, de aço e das guitarras), fico muito entusiasmado com o nível técnico do Gipsy Forever, que toca com altíssimo nível e musicalidade! E que nesse domingo (20/08) certamente fará mais um grande show, desta vez no Bourbon Street (bourbonstreet.com.br), uma das mais representativas casas de shows do país, que fica na cidade de São Paulo!

Interessou?! Então informa que o grupo tem seu CD – Segredo dos Sonhos – disponível no Spotify e seguem seus canais oficiais: Site gipsyforever.com.br – Facebook: facebook.com/gipsyforeverbrazil – Youtube: youtube.com/gipsyforeverbrazil .

Mais uma vez me despeço com uma sugestão um tanto diferente, mas de excelente qualidade musical e que me fez relembrar meus tempos de estudante de violão! Quanta saudade… risos…

Findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som do grupo violonístico, Gipsy Forever!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4658

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.