Roberta Martinelli – Muita música nova sempre!

Há perguntas mais e menos difíceis… Certamente algumas são desenroladas e fáceis de responder, mas há outras que fazem os cabelos arrepiar, dão frio na barriga e se configuram de forma “praticamente insolúveis”!

Um caso ambíguo de uma dessas questões, expresso em poucas e profundas palavras, é o seguinte: “O que é Cultura Livre?” A resposta poderia dar passeios filosóficos pelas definições de cultura, de liberdade e da junção ampla desses dois conceitos, mas graças à Roberta Martinelli e à Fundação Padre Anchieta, podemos simplificar tudo isso da seguinte forma: “Cultura Livre” é um programa de rádio e TV que trata da música brasileira da atualidade!

Não contavam com minha astúcia!? (risos) Pois é, transmitido de segunda a sábado das 14h às 15h pela Rádio Cultura AM (1.200Khz) e posteriormente disponibilizado de forma permanente, em vídeo, no seu site oficial (cmais.com.br/culturalivre) o “Cultura Livre” vem se confirmando como um espaço definitivamente “liberto” onde inúmeros músicos e bandas são entrevistados e tocam suas canções para o grande público!

Esse assunto me entusiasma de forma especial, por conta da responsabilidade e seriedade com as quais o programa é produzido, sempre com o envolvimento geral e profundo de Roberta Martinelli, que é professora de jornalismo cultural em rádio na pós-graduação da FAAP/SP (instituição onde se graduou), atriz formada pelo Teatro Escola Célia Helena, una bella ragazza e dona da charmosa voz grave que apresenta o Cultura Livre.

Aproveito para confessar a vocês que esse programa já me serviu inúmeras vezes como fonte de pesquisa para vários destes artigos musicais

Sempre trazendo a música do “agora” para seus ouvintes, o Cultura Livre pinça trabalhos atuais de artistas consagrados e estreantes de forma a fazer um registro da produção fonográfica do momento, oferecendo músicas de qualidade e por vezes maravilhosas ao seu público. Essas mesmas canções que jamais deveriam ter seu espaço perdido nos grandes veículos de comunicação para os “ai se eu te pego, tchutchutchás” e afins…

Novamente sigo a indicar um bom trabalho na área musical, mas desta vez através de um projeto onde será possível encontrar não uma música, um CD ou um artista e sim uma programação repleta de nomes e de qualidades… Uma fonte de “Cultura Livre”!

Veja agora uma entrevista onde Roberta Martinelli fala do Programa Cultura Livre:

 

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2350

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.