Izzy Gordon – Nossa Diva Negra do Jazz e Blues!

A cantora paulistana Izzy Gordon é tão completa que se ela tiver algum defeito, é por conta do exagero em sua qualidade de ser tão humilde! (risos)

Eis que lhes apresento a voz que ecoou para dois dos ouvidos do mais alto gabarito mundial e possuidores de duas das vozes mais presentes que o mundo já ouviu! Mas para quem ela foi cantar? Nas recentes vindas do U2 e do Sir Paul McCartney para o Brasil, foi da musicalidade de Izzy Gordon que eles desfrutaram após os seus super, mega espetáculos hiper lotados do top do show business!

Paul McCartney, por conta da coincidente comemoração do aniversário de sua noiva chegou a aproximar-se do palco de Izzy, pedir-lhe licença como um bom cavalheiro inglês jamais deixaria de fazer, subir nele e acompanhar nossa pérola negra do jazz e do blues para homenagear sua amada… Isso realmente é para poucos!

Oportunidades muito bem justificadas por seus 20 anos de carreira, pela sua linda voz afinada de extensão afortunada e pelos seus 3 álbuns lançados; o primeiro em  2005 – “Aos Mestres com carinho” (uma homenagem a Dolores Duran), o segundo em 2010 – “O que eu Tenho pra Dizer” e o mais recente em 2011 – “Negro Azul da Noite”, onde Izzy calcou seu repertório na obra de alguns dos mais expressivos compositores negros.

Tive o privilégio de vê-la in-action no I Campos Jazz Fest, realizado entre 03 e 05 de fevereiro deste ano em Campos do Jordão pela Lucas Shows (aqui não dá para não mencionar o empreendedorismo de Herbert Lucas) e, naquela apresentação ainda houve a participação do ilustre trombonista Bacato, que chegou para botar mais lenha na fogueira e dar fervura total àquele fantástico caldeirão musical que envolvia toda a plateia e praticamente nos trazia para dentro do palco, junto dos músicos! Outro de seus instrumentistas que me chamou muito a atenção foi o contrabaixista Fernando Rosa (ex Teatro Mágico) que literalmente entrou na dança, se plasmou em chama e acrescentou ainda mais labaredas ao fogaréu! Tudo literalmente “incandescente”!

Agora uma observação de um músico: Poucos cantores que atuam em carreira solo dão tamanho espaço para suas bandas e essa característica participativa de Izzy Gordon é sem dúvida outra de suas grandes qualidades, porque apenas quem “se garante completamente” é capaz de tamanha generosidade, o que no caso de seus shows,  faz com que o desempenho dos músicos venha a abrilhantar ainda mais o já reluzente espetáculo!

Sim, elogios… Muitos elogios para quem os merece de verdade! E novamente findo por deixar essa afinadíssima dica musical! Seguem os endereços de Izzy Gordon para todos os amantes da boa música: www.izzygordon.com e www.myspace.com/izzygordon

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2514

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.