O despertar para um novo álbum. Conheçam o disco “Aurora” de “Miranda Kassin”!

Não, não é preciso nada mais do que um minuto em meio para se apaixonar pelo novo CD de “Miranda Kassin”, o “Aurora”, lançado recentemente em 14/07/2012 num show memorável no Auditório Ibirapuera – São Paulo/SP.

Poderíamos entendê-lo como uma espécie de síntese de suas virtudes vocais onde o alto e baixo, a intensidade do suave e a leveza da força gentil poderiam conviver num universo plural, mas o fato é que isso passa longe da profundidade desse álbum.

Nele se vê nitidamente alguém que mergulhou sem paraquedas para dentro de si e regurgitou o seu íntimo em versos viscerais visivelmente vivenciados vividamente… Cá entre nós, minha aliteração não chega perto do rompante que esse disco faz com o silêncio!

Ao lado de seu marido e sempre parceiro, o músico e ator André Frateschi, Miranda agora risca palavras acertadas em letras robustas para culminar em 8 músicas inéditas que compõe o repertório desse primeiro trabalho autoral. Dissolvendo em grande estilo a impressão errônea que alguns tinham de se tratar de uma cantora de cover. Pena de quem pensava assim de um dos maiores fenômenos da música atual…

Numa das matérias que li a seu respeito, o jornalista “Lauro Lisboa Garcia” enfatiza a seguinte citação: “Espero que a gente consiga de certa maneira atingir um pouco da massa, para as pessoas saberem que dá pra ter coisa boa, letras mais interessantes do que o tchu tcha tcha tchu tchu.”

Creio que esse seja um profundo desejo comum a todos os amantes da música de verdade, aquela que traz impressões, sentimentos, sensações e não apenas um ensejo para encher a cara e requebrar as ancas… Aqui tenho que reiterar que nada tenho contra as ancas! (risos)

Contudo, entretanto e, todavia; ao ficar diante de um trabalho que reúne o pulsante instinto básico com a inteligência racional, vê-se o quanto esse “multiverso” poético-musical poderia ser a tônica e não a exceção dos repertórios das rádios e TVs brasileiras.

Que o CD Aurora de Miranda Kassin invada a sua praia, as ondas do rádio, sua casa, sua audição e por fim conquiste seu coração com suas notas afinadas e versos afiados, bom gosto, beleza, força e suavidade!

Interessou? Então segue o endereço do site de Miranda Kassin, onde se pode encontrar prévias de um minuto e meio de todas as faixas do álbum e adquiri-lo também: www.mirandakassin.com.br

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2597

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.