Tibério Azul – Bandarra, o caminho que vai dar no sol!

Com guitarras à lá surf music, arranjos multifacetados de diversas influências e se autodenominando como “Pop Jazz Rock Folk Brasileiro” ele acaba por construir uma sonoridade muito particular, pessoal e peculiar, findando em algo que arrisco a chamar de uma MPB cujas fronteiras não se determinam nem pelas letras, tampouco pelos arranjos!

Com a coragem de assumir que vendeu seu violão para comprar uma bike a fim de poder desfrutar de ver o mundo através do pedalar, do sol, da chuva e do mar… Se rende à realidade de que às vezes a música pode absorver tanto de um artista, que momentos tipicamente mundanos são profundamente terapêuticos!

De santo em altar, de cá já foi pra lá, bebeu, fumou, se familiarizou e “pumba”! Dessas experiências todas, o vocalista e compositor pernambucano “Tibério Azul” extraiu inspiração para 10 músicas muito bem gravadas, boladas e produzidas que compõe seu 1º álbum, o “Bandarra”.

Com sacadas bem legais, do tipo: “Vocês são Sonho de Valsa e nós, Serenata de Amor”. Tibério vai andando e poetizando em cima de praticidades do quotidiano e também da introspecção típica de um artista que reflete sobre a vida e si mesmo, de forma bastante interessante!

Assim como percorre todas essas fontes para compor suas letras, ele também vai cumprindo uma corrida agenda de shows nas melhores casas do país, se apresentando em São Paulo, Rio de Janeiro, várias capitais e nos mais importantes palcos do “undergound”.

É porque o poeta já nasce assim, de olhos fundos e da cor do céu, cantando no ar as mais lindas interpretações de forma tão natural, tal qual nasce uma flor, para transformar e botar amor e valor onde não há, que tudo está solto e os nós estão livres para “Tibério Azul”!

Mas enfim, o que é “Bandarra”? O nome de um jogo de playstation? Uma estrela 10 vezes mais quente do que o sol? O nome de uma raça de cachorro japonês ou um tipo de gripe suína? (risos) Vou explicar pra vocês! “Bandarra” é um álbum cujo carregado sotaque pernambucano faz jus ao sentido literal do termo, uma reunião festiva e ruidosa de músicas!

Interessou? Então aproveite para baixar o primeiro álbum de “Tibério Azul”, que está disponível gratuitamente em seu site! www.tiberioazul.com.br

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2242

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.