Shamarr Allen – Sem limites para a música!

Ao pensar num trompetista que canta, irremediavelmente somos levados a uma época passada onde os sabores adocicados de um estilo romântico de vida pairava no ar, sobretudo porque talvez a maior referência do som desses tempos seja o maravilho Louis Armstrong cantando What a Wonderful World. Afinal, em que mundo maravilhoso nós vivemos?!

Mas imersos na fluência caudalosa do tempo, todos somos inevitavelmente levados ao futuro e neste caso, para uma confluência do ontem e do hoje que resultou num trabalho musical cuja gama de elementos e estilos é realmente muito diversa e abundante!

Tão abundante quanto o rastafári de Samarr Allen, é a sua música! (risos) Ele realmente absorve inúmeros estilos musicais: Vai do rock, ao rap e hip-hop, passa pelo reggae e ska, pisa forte no funk, no jazz e na black music acabando por culminar numa sonoridade muito própria que é ao mesmo tempo cult e pop! Nesses casos costumo postar o seguinte no Facebook: “Muito Bom D+ da Conta!”

Pensem que não é nada fácil conseguir uma fusão perfeita e harmônica ao misturar todos esses elementos musicais distintos entre si e, Shamarr não apenas faz isso com muito bom gosto, mas em seus shows ele também percorre os palcos com uma energia pra lá de hiperativa, fazendo com que o público mergulhe de cabeça no forte pulso do drum and bass (bateria e baixo), que é uma de suas assinaturas musicais.

Atualmente em seu quarto álbum, esse cantor e trompetista de New Orleans ostenta importantes conquistas em sua carreira, como uma apresentação realizada para o presidente norte americano Barack Obama, a realização de uma turnê conjunta com o ícone na música americana Willie Nelson e sessões de estúdio com a mundialmente consagradíssima banda R.E.M. É mole, ou quer mais?!

A habilidade de passear por várias praias musicais sem se perder e a visão da música sem os limites e limitações usuais construíram a obra de Shamarr Allen, um trabalho muito sonoro, particular e ao mesmo tempo cultural e acessível, que realmente vale à pena conhecer!

Para os interessados, fica a dica de que Shamarr anda se apresentando pelo Brasil no Bourbon Street (www.bourbonstreet.com.br) em São Paulo e segue seu site oficial onde poderão ver e ouvir Mr. Shamarr Allen in action!!! www.shamarrallen.com

Assista ao clipe oficial de Typical Rock Star de Shamarr Allen!!!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

Ouça abaixo o álbum “504-799-8147” de Shamarr Allen:

Ouça abaixo o álbum “Box Who In?” de Shamarr Allen:

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2378

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.