Dança Brasil, Dança Araras…

Suntuosa Graça e Leveza

No bailar das campanhas e pesquisas eleitorais, sobretudo às vésperas de uma eleição para presidência e na complexidade acirrada de um segundo turno, alguns candidatos parecem perder o passo e de forma cambaleante enveredam por ritmos estranhos à música que deveria ser dançada.

Não é incomum assistirmos a passos de “xote” e “maracatu” em meio a músicas clássicas, como “A Morte do Cisne” e ao “Danúbio Azul” e toda aquela graça acaba por se perder em movimentos fanfarrões de pura demagogia e mau gosto. Tradução: O discurso eleitoral deveria se ater ao planejamento, a projetos e não a acusações e ao apego pessoal do candidato(a) à religiosidade. Sei que são recursos para angariar votos, mas tendo em vista que o exemplo deveria vir de “cima”, não sei se essas estratégias se justificam.

Pois se um(a) candidato(a) tiver cometido algum deslize, este(a) deveria estar implicado à Lei vigente e não concorrendo ao pleito, também pouco deveria importar suas religiões, porque a “Constituição Brasileira” é clara quanto a essa liberdade. Mas… Infelizmente não é o que vemos e mais, pode até parecer que estamos retrocedendo à idade média, quando estas eram às tônicas em questão.

Contudo, aqui em Araras a realidade é bem diferente quando o assunto é “bailado”! Graças a iniciativas como o Festival anual de dança realizado pelo Anglo em 25 e 26 de setembro deste ano, pôde-se assistir a coreografias organizadas, bem boladas e com direito a belos solos ritmados. Eis o tipo de dança que gostaríamos de ver em outras áreas também!

Suntuosa Graça e Beleza

Conforme o coreógrafo Dú Denardi, o panorama da dança em Araras vem se enriquecendo. O Festival contou com a apresentação do suntuoso número de 48 trabalhos em suas duas noites, com diferentes estilos, como dança clássica, jazz, street dance, ballet contemporâneo, ballet moderno, dança do ventre, estilo livre e outros, apresentados em solos, duos, trios ou grupos.

Isso denota o crescimento desta área que se caracteriza pela expressão através do corpo todo e da beleza que costuma sintetizar a graça através da fluência dos bailarinos através do envolvimento musical. Parabéns aos bailarinos e àqueles que fomentam essas iniciativas em nossa cidade!

Particularmente, fico feliz em ter assuntos artísticos disponíveis para tratar, o que pode até ser entendido como uma espécie de sublimação, mas certamente é enriquecedor e positivo.

Escolha bem o seu par...

Que o Brasil tenha sabedoria para escolher seu par pelos próximos quatro anos, ou nossos pés poderão sofrer com os pisões descompassados! Bom final de semana e boa sorte!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=452

1 comentário

  1. E aí Nando… muito bom, gostei mesmo…
    Parabéns!!!
    Um abraço.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.