Dois super shows! Capital Inicial em Leme e Ari Borger em Araras

Capital Inicial

“Capital Inicial”, nome de uma das maiores bandas da história do Brasil que foi escolhido em meados de 1982, exatamente por não disporem daqueles tão preciosos recursos (R$) que realmente faltam a 99.99% das bandas iniciantes.

De lá para cá o Capital veio se consagrando, primeiramente junto com “dinossauros” do rock nacional (“Cazuza”, “Barão Vermelho”, “Titãs”, “Engenheiros do Hawaii”, “RPM”, “Léo Jaime”, “Kid Vinil”, “Lobão”, “Paralamas do Sucesso”, “Legião Urbana”, “Raul Seixas”…), para experimentar um certo ostracismo na década de 1990 e posteriormente firmar novamente o pé num cenário mais atual, ao lado de nomes como “Skank”, “Jota Quest”, “Pitty”, “Marcelo D2”, “O Rappa” e numa curta mas bombástica passagem o “Chico Science”.

Qualidade, profissionalismo e uma inveterada jovialidade são as qualidades que esses “veteranos” incorporaram e manifestam de uma forma extrapolada nas suas gravações e ao vivo, em suas performances.

Excetuando “Rita Lee” (que talvez não se enquadre dentre as bandas mais longevas por ter carreira solo) uma das únicas bandas capazes de ser comparada aos “Rolling Stones” no quesito “longevidade” seja o Capital Inicial e isso denota que além da qualidade permanente e da habilidade para lidar com as enormes diferenças de cada época, a constância e a ausência de grandes lapsos em sua carreira parecem imperar quando se fala de Capital Inicial.

Desta forma, é com muita satisfação que escrevo este artigo sobre uma das mais presentes bandas na vida dos brasileiros (28 anos de carreira) e que com certeza já embalou encontros e desencontros com seu cartel de inúmeros hits radiofônicos, todos aqueles que cantamos corriqueiramente ao ouvi-los.

Mega Eventos

Hoje (19/11/2010) eles farão um show aqui perto de nós, em Leme/SP, na Rod. Anhanguera, km 188, na inauguração da MEGA Eventos, que passará a administrar este local, o qual já hospedou shows de nomes como Zé Ramalho e Rita Lee. Para maiores informações, segue o site da organizadora: www.megaeventosleme.com.br Desejo grande sucesso à Mega e que enfim tenhamos um espaço definitivo para grandes espetáculos aqui na região!

Ari Borger Quartet

Outro super show na rica programação musical desse final de semana acontecerá aqui mesmo, no “Teatro Estadual de Araras”, hoje (19/11/2010), onde “Ari Borger” numa formação de quarteto apresentará um repertório baseado no seu último CD, o “Backyard Jam”, onde percorre um repertório “incendiário” pelo jazz, funk e música brasileira.

Ari já recebeu elogios de grandes veículos de mídia, como as revistas “Veja”, “Rolling Stones”, “Bravo”, “Real Blues” (USA) e a “Blues Revue”, além de ter figurado em grandes jornais como “O Estado de São Paulo” e a “Folha SP”.

Sua característica principal é o feeling e o ímpeto criativo, onde não há a economia na entrega que dá à sua música e a conquista de resultados primorosos é comum para este músico virtuoso. Segue o site de “Ari”, o qual sugiro com muita veemência aos leitores para que visitem a fim de conhecer essa musicalidade refinada: www.ariborger.com

Teatro Estadual de Araras

Para àqueles que se interessaram em ver e ouvir este show mais intimista, segue o site do “Teatro Estadual de Araras”: www.apaacultural.org.br/araras

Um bom final de semana musical a todos!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=656

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.