Crossroad – Contos Urbanos

Cena de Crossroad - Contos Urbanos

Já havia me interessado pela foto e sinopse publicadas no site do Teatro Estadual de Araras quando fuçava para achar assunto para o artigo desta semana.

Naquela imagem estavam cinco pessoas (performers) penduradas por seus pulsos direitos, pairando sobre uma faixa de pedestres, que focada pelas fortes luzes do teatro as fazia contrastar em suas vestimentas de cores vívidas com breu do palco e com a monocromática palidez das faixas brancas.

Esse apelo visual foi o suficiente para ir busca o porquê daquilo e descobrir que nesse final de semana haverão apresentações sui generis de um espetáculo “Performático-Aereo-Musical” como se auto intitula a Cia ParaladosanjoS, responsável pela peça.

Assim como manifesta seu título, “Crossroad – Contos Urbanos”, eles pretendem dar ampla dramaturgia à cenas e personagens típicos das grandes cidades, onde a loucura somada aos encontros e desencontros das encruzilhadas podem construir situações diversas em que cada um, ao seu tipo, lidará com tais particularidades de uma forma nada convencional.

Casca Grossa tocando o violoncelo (Bafo Quente)

Eis a participação do teatro! Permitir a magia… O espetáculo é conduzido por um músico e poeta, apelidado como Casca Grossa que vive a carregar consigo seu violoncelo estropiado também apelidado; o Bafo Quente. Quais notas pode soprar esse bafo? O certo é que como consta na sinopse, Casca Grossa parece ser uma vítima da própria ingenuidade… Um paradoxo no mínimo interessante!

Se sonhar não custa nada (como dizia o samba-enredo), esse espetáculo promete fazer com que os pés saiam do chão e nos dê aquele tão sonhado tempo de devaneio, desprendidos dos afazeres do dia-a-dia.

A Cia ParaladosanjoS também tem um site interessante, com uma rádio própria onde reproduzem músicas diferentes, fotos, textos e conteúdo diverso. Segue o endereço de seu site: www.paraladosanjos.com .

Cia ParaladosanjoS

Sempre com a proposta de uma estética arrojada, a companhia fundada em 2001 já conquistou espaços muito importantes, como o “Festival de Artes de Israel”, “Festival Internacional de Campinas”, “Fringe Curitiba”, “Festival Nacional de Teatro de Piauí”, “Festival Nacional de Teatro de Florianópolis”, “Mostra Cine Galpão”, “Virada Cultural”, “Circuito Cultural” e agora estará à disposição, aqui em Araras.

Os espetáculos acontecem no Teatro Estadual de Araras nessa sexta-feira às 20h e sábado às 20:30h, com valores de R$ 10,00 para a entrada inteira, R$ 5,00 para a meia-entrada e sua classificação etária é de 14 anos.

Desejo a todos um ótimo final de semana e que a inspiração esteja sempre conosco!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=502

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.