Emoções Natalinas…

John Lennon - Paz e Amor

O Natal é uma data repleta de emoções, de alegrias e de tristezas, um momento para si, para a família e também uma convenção social onde existem diversos ritos a serem seguidos e praticados, além do óbvio sentido teológico na representação do nascimento do Menino Jesus.

Há quem goste e quem não goste, que entra em êxtase e o comemora fervorosamente e quem se deprima por um motivo ou outro.

O fato é que se trata de uma das mais universais datas de todas, em que o mundo inteiro pára por um tempo para relembrar alguns valores que deveriam sempre permear nosso dia-a-dia, o que infelizmente não acontece.

Falo da “bondade”, do “amor” e da “compaixão”, características comumente atreladas aos “tolos”, como se fossem atributos que causassem a resignação e a inércia, mas aqui quero ressaltar que aí está um dos maiores equívocos da “modernidade”. Grifei todas essas palavras porque se tratam de conceitos profundos e quis reiterar seus sentidos mais amplos.

Peace and Love - Foto Genial!!!

Os maiores e mais valorosos feitos foram realizados em função do “amor”! Quem me conhece sabe que não sou de muito melaço, rs… E não quero que confundam a bondade e preocupação com o bem estar social e do próximo com o romantismo e a paixão individual, também chamados de “amor”.

Quando Gandhi, Martin Luther King, Sócrates, Johnn Lennon e o próprio Jesus Cristo tiveram seus sangues derramados, foi em função do que faziam e provocavam em benefício do outro. Quero reiterar que não comparo e nem proponho sincretismo religioso quanto aos ícones citados, apenas exponho que lutaram contra a desigualdade e em favor da paz!

Acredito mesmo que cada um fazendo apenas o que lhe cabe, numa conta onde um mais alguns resulta num grupo, em que grupos juntos resultam em multidões e posteriormente em populações… Faríamos uma grande diferença!

Juntos em prol da Paz!

É essa diferença que gostaria de vivenciar neste dia 25 e nos próximos dias de nossas vidas! Onde se não fôssemos plenamente felizes (o que é utópico) pelo menos teríamos muito mais tranqüilidade, segurança e paz.

Desta forma, cito uma das mais célebres frases já ditas: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons – de Martin Luther King”.

Que tenhamos um momento muito especial e desejo a todos um feliz Natal!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=838

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.