Cumprimentos a todos os envolvidos no 10º Bourbon Street Fest!

Pois é, diante do porte do 10º Bourbon Street Fest, dos shows, músicos e equipe que conheci, não poderia ser outra a pauta deste artigo.

Ao longo dos 10 dias de shows para comemorar 10 anos de festival, que teve 10 atrações internacionais, a maior parte vinda de New Orleans – USA, observei o corre-corre de uma grande equipe dedicada para que cada milímetro do evento acontecesse com excelência e perfeição.

E é em homenagem a essa gama de profissionais que fizeram a “festa” acontecer, que dedico esse texto!

Talvez, ao pensar numa cidade como São Paulo, grande, dona de um trânsito infernal e com a má fama de ter um povo pouco acolhedor, pode-se imaginar pessoas frias, apressadas, estressadas e com posturas mal humoradas correndo de uma lado para o outro, mas a verdade é que no caso do festival imperou a paixão pela música, o respeito pelo público, o zelo pela qualidade, o carinho para com os artistas e destes para com os seus fãs.

Foram dezenas de pessoas envolvidas na iniciativa e em nome de Edgard Radesca (diretor e sócio proprietário do Bourbon Street) que presidiu a produção executiva, de Herbert Lucas (produtor artístico) que conduziu a direção musical e Maria Ines Costa, jornalista responsável pela assessoria de imprensa do evento, cumprimento a todos os profissionais que participaram desse festival que agraciou gratuitamente os grandes públicos de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Ribeirão Preto, Catanduva, Rio Preto e Taubaté.

Nesse sentido, assim como sempre frisa o renomado apresentador Jô Soares em seu talk show televisivo, faço uma reverência a OI, Stela Artois, Yamaha, Terra e às Leis de Incentivo à Cultura dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sem o apoio dos quais, tamanha realização não teria sido possível.

Dentre os diversos dias, também estive presente nos dois shows gratuitos a céu aberto. O primeiro realizado no Parque do Ibirapuera no sábado (11/08/2012) e o segundo que aconteceu na Rua dos Chanés, no bairro de Moema, domingo (19/08/2012). Em ambos os dias, dezenas de milhares de pessoas dançaram, cantaram e se divertiram ao som de uma das melhores vertentes musicais do mundo, mas que infelizmente não toca usualmente na maior parte das rádios e televisões. O que parece evidenciar o quanto os amantes dessa boa música são dedicados, fiéis e até autossuficientes, visto que provavelmente a única fonte de acesso a essa magnífica musicalidade, é o ato pessoal de se debruçar em pesquisas pela Internet.

Desta forma, tendo visto, ouvido e compartilhado esses bons momentos com tal maravilhosa equipe e com tamanho e positivo público, posso assegurar com total firmeza que padecemos de uma atualidade musical precária por responsabilidade exclusiva da mídia, que não oferece qualidade ao grande público! Lá se comprovou que as pessoas querem, deleitam-se e divertem-se muito ouvindo música boa, portanto, a dica é a de que se debrucem cada vez mais na Internet buscando essas ricas opções que não nos chegam pelos veículos midiáticos usuais.

Desta forma e, já tendo me programado para presenciar o 11º Bourbon Street Fest a ser realizado em 2013, desejo a todos um ótimo, revigorante e musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada pelo Grupo 1 de SP – JPG:
Veja a imagem da página publicada pelo Opinião Jornal de Araras – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2588

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.