Música Para Ouvir Música

Sabe aquelas coisas que estão bem à nossa frente, mas que inúmeras vezes nos escapam à mais simples das percepções? Algo como o nariz, que simplesmente  está na nossa cara e bem na frente dos olhos, mas nunca paramos para notar.

Pois é, a verborragia costumeira quando o tema são as eleições sempre nos chamam para aquelas responsabilidades um tanto caretas, algo do tipo: Agora é a hora. Temos o futuro na mãos. E assim vem acontecendo desde as Diretas Já… Nem o Brasil, tampouco os brasileiros parecem ter a competência necessária diante das urnas.

Outro aspecto interessante é o da comparação do discurso eleitoral dos candidatos com suas práticas quando assumem seus disputados cargos.

Nesse sentido, vemos que o prometido compromisso para com o bem da nação costuma declinar em função de interesses próprios e escusos, o que é péssimo quando levamos em consideração que o exercício das funções da gestão pública deveria ser o exemplo da ética e referência para o universo das demais ocupações, inclusive na iniciativa privada, mas…

Percebe-se que não é assim que nossa política funciona e agora estamos mais uma vez diante delas… Das urnas!

O Nei Matogrosso cantou – “sou quem na orquestra desafina” – mas nessa orquestra da vida (que fica mais charmosa com as aliterações da arte) não podemos permitir que serviços essencias às manutenções ordinárias e estrutrais da sociedade, como a saúde, educação, segurança e outras tantas, desafinem!

Não dá para ter políticos eleitos desafinando! Então, toquem suas urnas como instrumentos musicais sensíveis e fundamentais, como se fosse o último concerto de suas vidas… Sempre!

E mesmo assim, depois de eleger esse ou aquele candidaato, fique de olho, porque se ele desafinar; cobre, proteste, vá atrás para que música da sua vida não se transforme de uma tranquila e agradável bossa nova em algo trash, power, hiper, mega cacofônico e escatológico!

Sei que é uma visão um tanto conservadora, mas desafinar? Não é bom nem na música!

Que todos tenhamos um ótimo, revigorante, musical e politicamente produtivo final de semana!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2691

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.