A Expomusic 2012 vem aí!

Nesse próximo dia 19 terá início a maior feira de instrumentos musicais e equipamentos de áudio da América Latina. Ano após ano, a Expomusic é responsável por trazer as maiores novidades do meio musical e agora completa 29 edições! É mole?

Além dos milhares de equipamentos e dos costumeiros avanços tecnológicos sempre presentes, a feira também tem o papel de termômetro sobre esse segmento de mercado, que ao mesmo tempo é sociocultural, educativo e produtivo nos âmbitos pessoal, da industrial, comercial e artístico!

Nas últimas duas edições, colhi informações de que a previsão do movimento para o setor não atingiu as expectativas: Em 2009 o montante nacional ficou em torno 600 milhões de reais, em 2010 aumentou para 700 milhões e acreditava-se que devido à Lei federal número 11.769-2008 (que inclui o ensino musical no currículo escolar) o volume de negócios superaria a marca de 1 bilhão de reais, mas a morosidade na implantação dessa matéria até aquele momento (2011), por parte das escolas públicas fez com que o status de um segmento “bilionário” não fosse atingido.

Por que falar de dinheiro ao invés de música? Simples, pensem que para uma criança (ou qualquer pessoa) aprender a tocar um instrumento, é preciso tê-lo à disposição, de forma que sua aquisição se torna necessária, motivo pelo qual se constitui tal “nicho de mercado”.

Ou seja: Para produzirmos mais (musicalmente falando) precisamos de mais músicos e por consequência, de mais educação específica para essa área, o que culmina mais instrumentos também! Lembrem-se, “contra fatos, não há argumentos” e os números nunca mentem!

Desta feita, faço votos de que além da fantástica gama de expositores com todo o seu cartel de opções quanto a instrumentos, equipamentos, publicações e escolas; do imenso e multicolorido público, da presença maciça da imprensa, do empresariado do setor e dos artistas; além das centenas de atrações diárias que a feira trará em mais esse ano; que finalmente traga a notícia de que esse importante e produtivo setor artístico-cultural tenha finalmente atingido e “superado” o patamar de 1 bilhão de reais em negócios!

A Expomusic acontece do dia 19 ao 23 deste mês, nos pavilhões de Exposição do Expo Center Norte em São Paulo – SP. Os dias 19 e 20 são reservados à profissionais da área devidamente credenciados e os dias 21, 22 e 23 terão a bilheteria disponível ao grande público pelo valor de R$ 20,00.

Interessou? Então segue o site da feira (www.expomusic.com.br) para que confiram todas as atrações e possam se programar para não perder a maior feira de música do Brasil e de toda a América Latina!

Um grande abraço musical e ótimo final de semana a todos!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2629

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.