B.B. King, Lobão e Tulipa Ruiz são as dicas da semana!

Não é toda semana que se tem três atrações tão legais para se ver!

A primeira delas é a cantora e compositora Tulipa Ruiz, dona de uma das mais suntuosas vozes da atualidade musical brasileira, cujas características sem dúvida abrangem qualidades até opostas, como a leveza, maleabilidade e grande potência vocal. Tulipa usa seus dotes vocais para enaltecer tanto o sentido das letras, como para contribuir com os arranjos musicais produzidos pelo seu irmão e guitarrista Gustavo Ruiz.

Apenas em seu segundo álbum, já reúne diversas premiações, clipes consagrados na MTV e músicas utilizadas como trilha sonora em produções televisivas de grande porte! É sem dúvida um show vê-la ao vivo, pois Tulipa e sua banda conseguem levar todo o primor da produção fonográfica para o palco, dado à ampla experiência da trupe! Imperdível!

Ela se apresenta essa 3ª feira no Bourbon Street Music Club, no bairro de Moema em São Paulo e para maiores informações, segue o site da casa: www.bourbonstreet.com.br

Continuando as dicas da semana, nos deparamos com o histórico show de lançamento do DVD “Lino, Sexy & Brutal” do cantor, compositor, formador de opinião, apresentador, jornalista, escritor e que despensa apresentações – Lobão!

Estive presente no show realizado no Citibank Hall no dia 01/10/2011 e pude presenciar um dos maiores acontecimentos musicais e de público que já vi! Foram horas e horas de show, com direito a vários bis, onde o público se tornou parte integrante do espetáculo ainda foi engrandecido pela participação mais do que especial do ilustre e consagrado guitarrista, Luiz Carlini.

Inefável é a qualidade que se dá a algo que não se pode descrever com palavras e realmente, na época e agora, procurei adjetivos para utilizar e não encontrei nenhum a altura do que eu e as milhares de pessoas ali presentes vivenciamos!

O show de Lobão acontecerá nesse dia 05/10/2012 no Cine Jóia (site – cinejoia.tv) em São Paulo/SP e segundo informações colhidas com sua produção; no decorrer de um ano o DVD passou por uma preciosa elaboração e recebeu mixagem 5.1, o que promete se materializar num áudio e vídeo de altíssima qualidade e que imortalizará toda àquela energia do show de sua gravação! Esse não dá pra perder!

E para coroar as dicas dessa semana quase “surreal”, nada melhor do que um rei! Um rei de verdade, tanto na música quanto no nome! Falo de B.B. King, o maior de todos os expoentes do blues mundial! Capaz de reunir nomes como Eric Clapton, Slash, Ron Wood, Jimi Vaughan, Buddy Guy, Robert Cray e dezenas de outros que já não estão mais entre nós em suas jam sessions!

B.B. King é o elo de ligação entre o passado e o presente dessa maravilhosa música e ao alto de sua avantajada idade continua dando suas notas hipnóticas com sua amada Lucille no colo, nos palcos  de todo o mundo!

Sim, é quase uma tarefa romântica escrever sobre B.B. King, afinal as suas longevas vida e carreira assim definem esse ser musicalmente iluminado que veio para nos agraciar com uma música secular, forte e suave, pulsante e serena, densa, etérea e profundamente envolvente que se chama blues! Deus salve o blues e “Vive Le Roa” (viva o rei – como diriam os franceses)!

Os shows de B.B. King acontecerão nos dias 05 e 06/10 no Via Funchal (www.viafunchal.com.br) e no dia 07/10 no Bourbon Street Music Club (www.bourbonstreet.com.br), ganhando uma proximidade e tom mais intimistas! Esses também não dá pra perder!

Novamente findo por desejar a todos um ótimo, revigorante e musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2678

1 comentário

  1. Queria ver o show do Lobão, sou uma das poucas pessoas que não o vê como louco, acho ele coerente em tudo que diz, e uma figura engraçada de mais, BB King Inefável…Aprendi essa agora rsrsrs Valeu as dicas Nando. Abraçoss (Alex)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.