Apresentação:

Apresentação - Nando Pires

Não é você que escolhe a música, é ela que escolhe você! Pra levar essa paixão adiante, fui deixando muita coisa pra trás, colecionando bons e maus momentos, muitas histórias, comprometendo meu fígado e convivendo com várias dificuldades… É assim a vida da maior parte dos artistas.

Não dá  pra ficar sem a guitarra, o violão, cantar, ver e ouvir. Assim como não dá pra deixar pra lá aquelas pessoas que transformaram o mundo com suas melodias e idéias (Elvis, Beatles, Stones, Floyd, Queen, Zeppelin, Clapton, Hendrix, Bob Dylan, Chico Buarque, Elis Regina, Secos & Molhados, Mutantes, Cazuza, Gismonti, Hermeto, Fernando Pessoa, Drummond, Tarantino, Ridley Scott, Orson Welles, Picasso, Portinari, Sebastião Salgado, Leo Fender…). Enfim, mesmo estando distante desses ícones, foi impossível deixá-los passar desapercebidos e não beber de suas influências.

Aí, deu no que deu. Uma coleção de CDs, DVDs, vinis, biografias ,instrumentos, artigos, livros, tatuagens, uma carreira na área artística musical com desdobramento pra área cultural e muita idéia na cabeça. Interessou? Então ouve meu som e dá uma lida nos artigos…

P.S. Eu acredito na arte.  That’s it!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/

53 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Parabéns pelo excelente trabalho.

    Apesar de tudo, também acredito na arte.

    Abraços.

  2. Fala primo, passei por aqui pra escutar todos os sons e prestigiar o site!

    Muito sucesso!! E muito rock’n’roll!!!

    It´s a long way to the top (if you wanna rock’n’roll), hehehehehe…

    Abs!!!

  3. Parabéns meu amigo.

    Excelente músico e excelente pessoa.

    Nesta nova fase em sua jornada você tem um grande caminho a percorrer, porém com sua competência terá um sucesso enorme e com o apoio dos amigos este caminho se tornará menor e melhor.

    Sucesso a você meu amigo.

    Abraços!

  4. Parabéns Nando!

    É sempre bom poder constatar o progresso dos amigos, eis que através do avanço daqueles que convivem conosco é que igualmente avançamos na somatória conjunta para efetivar um mundo melhor.

    Vá em frente, contando com nosso abraço e nossa torcida!

      • Azaa em 30 de março de 2014 às 21:37
      • Responder

      “Count of Tuscany” é uma obra-prima mesmo.
      Pra quem não tem paciência para ouvir as longas músicas do Dream Theater, acaba perdendo muita coisa boa da banda.

  5. E ai amigo! Há quanto tempo!

    Não nos vemos e não nos falamos desde que você mudou da BA. Muita coisa passou … mas, vendo seu site, tenho boas lembranças de nossa amizade no passado, fico feliz em saber que no presente você está feliz e semeando para um futuro de sucesso.

    Parabéns, abraços, boa sorte e até qualquer dia.

    Mande lembranças a sua família.

  6. É ISSO AÍ!!!

    ROCK’N’ROLL ALL NIGHT AND PARTY EVERY DAY!!!!!!!!!!

    PARABÉNS!!!

  7. O Nando faz uma ponte entre a Filosofia, que cursou na Unicamp, e o fazer arte. Multiartista, multimidia, multitudo.

    No pouco tempo em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Cultura, impôs sua marca registrada, resumida num Ars gratia artis sem peias nem amarras.

    Falar que o Nando é bom naquilo que faz é redundância. Mas é necessário, principalmente em uma época em que os moedeiros falsos expandem os tentáculos para capturar o nada elevado à potência nada.

    Minha esperança é que seu trabalho penetre como micróbio nas cabeças mal pensantes e nas acomodações diletantes da praça.

    Viva a arte. Honny soit qui mal y pense. Sucesso, Nando.
    Milton Triano

  8. Tive o prazer de ser o contrabaixista do Nando Pires na saudosa banda Dragsters, e o que posso dizer desse grande amigo é a sua completa entrega ao seu trabalho, onde profissionalismo e competência são suas maiores virtudes.

    Guitarrista e violonista de mão cheia, Nando destila belas harmonias em suas canções e sabe como poucos extrair tudo o que uma legítima Fender Stratocaster pode fazer.

    Em suas mãos a simbiose ocorre de forma plena.

    Desejo ao meu amigo todo o sucesso, toda garra pra seguir adiante e nos brindar cada vez mais da boa música, feita com sentimento, honestidade, musicalidade, com arranjos e releituras de extremo bom gosto.

    Um grande abraço do amigo Luciano Zanetti.

  9. Nando, parabéns velho, pelo site. Que puta Release cara! Bom, eu conheço sua tragetória e sei do seu talento irmão.

    Com certeza são poucos os que não conhecem você, mas depois deste Release, estas vão mudar o conceito. Parabéns sempre pelo seu trabalho. Fica com Deus, irmão! Abraços de quem te admira muito.

  10. Alguns artistas nos surpreendem pela técnica dedicada ao seu instrumento, outros pelo sentimento aplicado (feeling) na execução de suas notas e acordes, outros pela simples entrega, satisfação e performance em cima do palco.

    Nando Pires tem um pouco de tudo isso quando desfila seu vasto repertório de influências através de seus instrumentos, mas acima de tudo o que lhe torna um grande artista é a capacidade de transmitir simpatia e amizade, abençoando os lugares por onde passa através da música.

    Sucesso e abraço musical do amigo Vando.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.