Passeio de Landau em Alto e Bom Som!

Landau em momento intenso do show!

Dar um passeio num carro tradicional como um Landau é uma experiência que hoje, nos tempos dos altos preços dos combustíveis e dos carros mil com tamanho de latas de sardinhas, já não é tão fácil.

Da mesma forma os sons tradicionais de violão, de guitarras apenas saturadas ou distorcidas com quentes overdrives, acompanhadas de um baixo e de uma bateria também fogem da experiência comum, privando o ouvido de muitos do passeio num carro largo, com motor V8, que ao acelerar te faz colar no assento, mesmo que numa só pisada consuma meio litro de gasolina. (risos)

Desta forma o cantor Landau, natural de Alfenas-MG e cuja família musical tem destaque no cenário do rock nacional (irmão de Wilson Sideral e de Rogério Flausino – Jota Quest), traz de volta à tona o rock bem tocado, com refrães impactantes e com a pegada que literalmente faz a “diferença”! Seja nas baladas ou nas composições mais pesadas.

Detalhe da Tattoo!

Por vezes tem letras que ao contar histórias me lembrou Zé Ramalho, uma referência de peso! Assumidamente um “roqueiro da roça”, tem tatuado em seu braço a palavra “AGROBOY” em reverência às suas origens!

Sua paixão pelo automobilismo, explícita em suas músicas, foi reconhecida por Luciano Huck (apresentador da Rede Globo) que convidou o cantor para compor a trilha do sonora do quadro “Lata Velha” de seu programa de TV.

Outra incursão de Landau às composições para programas televisivos (no ano de 2006) se deu quando a FOX do Brasil o convidou para compor a vinheta de abertura da série “Bones”, o que o levou a compor uma série de músicas em inglês e com roupagens mais pesadas. Daí nasceu seu alter ego “Washington Del Buffalo”, que assina tais composições e possui um MySpace próprio com 6 músicas para se ouvir, segue o link: www.myspace.com/wdelbuffalo

Landau com sua Gbson SG...

Atualmente Landau fixou residência em São Paulo e está em turnê com seu novo CD e DVD “Minha Vida Não Tem Freio”, em plena divulgação e conforme constatei em seu site, com uma agenda de shows bem legal!

Uma curiosidade interessante é que ele já esteve em Araras, oportunidade em que se apresentou no clube AAA, sob o convite de Neto e Rachel Pitaluga, com quem mantém contato e desfruta de amizade até hoje!

Durante as pesquisas para esse artigo, entrei em contato com Landau que manifestou bastante vontade em voltar à nossa cidade para rever os amigos assim como para tocar e a impressão que tive é que sua estadia aqui, lhe fez criar gosto por Araras!

Aos interessados por mais esse trabalho musical autoral e de boa qualidade, segue o site de Landau onde ele disponibiliza 13 de suas músicas em MP3 para download gratuito: www.landauonline.com

Deixo mais essa dica cultural para vocês e novamente findo por deixar meu sincero desejo de que tenhamos um final de semana revigorante e divertido!!!

Flash required

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1158

3 comentários

    • Pelegra em 28 de outubro de 2012 às 01:26
    • Responder

    Olha, sinceramente, nesse rock brasileiro cheio de porcarias que há anos não se lança nada de bom…

    Sempre com as mesmas bandas e os mesmos CDs antigos, faz tempo que não via um cara fazer algo inovador e com qualidade!!!

  1. Certo ele alegar que ‘Não é irmão de ninguém’, mas com essa voz tão ‘familiar’…. não adianta negar!

    Nota-se que ele é irmão do Rogério!

    Claro que esse ‘r’ com o fonema intrometido nas palavras como p. exemplo “ir (l) mão”, dá até para parar para pensar, mas que lembra mto os irmãos! ah, isso lembra sim!

    Além do parentesco inegável é um rapaz de muito talento! Goste das músicas e dos arranjos…

    O texto foi sucinto e bem escrito, e o que ñ foi dito fez com que desse vontade de buscar para saber mais,,,

    Parabéns a vc e ao Landau!
    Bjs

  2. Landau é o artista mais completo que eu já vi.

    Multi instrumentista, carismático, atencioso tem excelentes referências musicais, um estilo próprio indizível.

    O Landau é um oásis de cultura, um gênio que eu tive o prazer de conhecer.

    Como compositor é inefável, como intérprete eu o comparo à midas tudo o que toca vira ouro, como exemplo eu cito e recomendo a versão dele para a música mineirinho do antigo grupo do alexandre pires. O Landau fez milagre.

    O Landau é o futuro da música de qualidade no Brasil.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.