O Lendário Chucrobillyman

O Lendário Chucrobillyman - "In Action!!!"

 

Seu nome é “Klaus Koti”, nasceu no interior do estado de São Paulo e há 15 anos fixou residência no Paraná onde se formou em “gravura” pela Faculdade de Belas Artes de Curitiba, mas se pensam que falarei dos dotes de um artista plástico, saibam que se enganaram.

Muito embora “Koti” tenha esta formação acadêmica, produza cartazes e as artes gráficas dos encartes de seus CDs, o ponto que aqui será ressaltado é o formato inusitado com o qual esse músico executa suas composições. Isso sim será a tônica deste artigo.

O que pode haver de diferente num cara que toca rock com os seguintes elementos musicais; bateria, guitarra e voz?

Parece comum, mas não é. Porque “Klaus Koti”, quando trajado de seu “alter ego” (“O Lendário Chucrobillyman”), toca todos esses instrumentos ao mesmo tempo!

O nome que se dá a esse formato é “One-man Band”, onde apenas um único músico toca vários instrumentos simultaneamente.

Para isso, são utilizados aparatos mecânicos acionáveis pelos membros superiores e/ou inferiores a fim de tocar instrumentos de percussão (como se fosse uma bateria), enquanto ele ainda toca uma viola caipira equipada com “captação” de guitarra e tem instrumentos de sopro (apitos) disponíveis em suportes para fazer solos e linhas melódicas quando não está cantando. É mole? Fico pensando: Como será carregar tudo isso “sozinho”? (risos)

De escrever eu já cansei… (risos) Imaginem então a coordenação e musicalidade para se tocar tudo isso, e ainda a criatividade e determinação que tem de se ter para desenvolver e fabricar todas as parafernálias e dispositivos mecânicos necessários para que apenas uma pessoa possa fazer o papel de três ou quatro instrumentistas. Saibam que equipamentos tão específicos não são vendidos por aí.

Desta forma “Klaus Koti” se transforma em “O Lendário Chucrobillyman” e desde 2005 quando o concebeu, vem conquistando espaços importantes no cenário musical brasileiro, inclusive tendo recentemente sido pauta do programa “Experimente” do “Multishow”, apresentado pelo ex VJ da MTV, “Edgard Picolli”.

Sem dúvida se trata de uma sonoridade interessante e após entrevistar “Koti”, pude perceber que a grande dose de teatralidade e estética cinematográfica de suas composições, possivelmente vêem da sua percepção visual de artista plástico, o que sempre remete o ouvinte a alguma imagem.

“Klaus” já tem 6 CDs gravados e todos estão disponíveis “gratuitamente” para audição e “download” em seu blog, cujo endereço é o seguinte; http://mono-informativo.blogspot.com/ e para quem desejar interagir com o músico, seu Facebook é bem fácil de se achar; www.facebook.com/klauskoti .

Novamente encerro este artigo desejando a todos um ótimo final de semana, desta vez ao som de “O Lendário Chucrobillyman”!!!

Veja a página como no Opinião Jornal – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1275

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.