O Programa Clube da Música

Relutei muito para falar deste assunto por ser uma iniciativa na qual estou envolvido, mas diante das experiências que vimos colhendo desde seu início, dado à “redescoberta” de grandes talentos que nos ladeiam e ao reencontro com grandes amigos músicos, os quais várias vezes já foram pauta de meus artigos, não posso deixar de lado esse projeto “catalisador”.

Falo do “Programa Clube da Música” o qual apresento ao lado do radialista e amigo “Marcelo Franchozza” e onde acolhemos músicos de Araras e região, ou que mantenham relacionamento com nossa cidade, sempre se apresentando por aqui.

Já passaram pelo nosso estúdio os seguintes artistas: “Adilson Gonçalves” (violonista, violeiro, cantor e compositor), Maria Eliza – Magui (cantora), “Ivana Bueno” (cantora e compositora) acompanhado por “Fernando Rodrigues” no violão de 7 cordas, o grupo ararense “Choro Vivo” composto por “Eder Pacheco” (cavaquinho), “Sérgio Grachet” (bandolim), “Pradinho” no pandeiro e o já citado “Fernando”.

A dupla sertaneja “Alex & Gustavo”, o cantor performático “Waire Carneiro” acompanhado de “Júlio Geraldi” ao violão, o compositor e “jinglista” ararense “Antonio Carlos Rocha”, o grupo instrumental “Jazz do Barão” composto por “Flávio Simões” (violino), “Thiago Celtron” (guitarra) e “Carlos Desenha” no contrabaixo e a banda de rock “Nautilus” que gravou o álbum “O Canto do Cisnê” em tributo ao grupo inglês “Led Zeppelin” e é composta por “Daniel Coimbra” nos vocais e percussão, “Eduardo Kusdra” no violão, guitarra e contrabaixo, e “Danilo Leme” na bateria.

Caso estejam achando esse artigo assemelhado a uma “lista telefônica” (risos), percebam quantos nomes foram ditos, talentos que temos bem próximos de nós, e imaginem quantos outros têm grande qualidade artística, mas ainda não desfrutaram de uma maior exposição na mídia.

Desta forma, temos três objetivos com “Programa Clube da Música”: O primeiro é prestigiar todos esses músicos talentosos, o segundo é dar-lhes uma visibilidade radiofônica mais que merecida, mas muitas vezes dificílima de se conseguir e o terceiro é fazer o registro de suas músicas, atuações e opiniões, visto que o programa é gravado e editado para só depois ir ao ar, e todos os áudios são fornecidos gratuitamente aos artistas, assim como as suas participações também acontecem de forma gratuita.

Prestar esse serviço à arte e à cultura ararense tem me proporcionado momentos muito bons e a cada ano que passa, reencontrar amigos músicos (normalmente tendo evoluído em sua musicalidade) me prova que essa “profissão” apaixonante, mas outrora subjugada, vem galgando o status que merece em nosso país. Ainda que em minha opinião, isso ainda esteja um tanto longe de se consolidar.

Já temos agendamento com “Dom Rovani”, a “Banda Fattus”, o multi-instrumentista e compositor “Rafael Leme”, o tradicional seresteiro “Ribamar Maia” e os renomados blueseiros “Adriano Grineberg” e “Vasco Fae”.

Do samba ao rock, do jazz e MPB ao sertanejo, de interpretações de grandes compositores a trabalhos autorais, quero deixar abertas as portas desse clube a todos os músicos de nossa cidade e região, para que entrem em contato conosco através da “Rádio Clube Ararense” e possam desfrutar desse espaço “incentivador” ao “profissionalismo musical” e que preza acima de tudo, pela qualidade artística da produção musical de nossa gente.

Para quem se interessar em ouvi-lo, o programa vai ao ar aos domingos (das 11h às 12h), com reprises nos sábados subseqüentes (das 21h às 22h), bastando sintonizar 1460Khz AM, ou via Internet pelo site da rádio: www.radioclube.com.br

Sejam todos bem vindos ao “Clube da Música”!

Veja a imagem da página do jornal – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1295

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.