O Traço de Daniel Santiago

 

O músico Daniel Santiago (o San).

Ao tempero de muita salsa e circo, o flamenco aparece e numa lambida de cachorro os versos surgem do meio do caos e talvez não seja coerente tentar entender, pois isso é só um problema meu…

O sabor multifacetado em linhas paralelas sem fim pode causar contrastes interessantes, como se estivesse bêbado de amor, ou simplesmente ouvindo um CD de rock sem guitarras gravadas…

Indo por aí, num passo bem marcado pelo som de um grave bumbo funkeado, faz com que os braços vão se mexendo e se soltando, mas… Epah!

Leve como pluma, tudo que me toca se vai e, em ritmo de Cuba as coisas podem parecer um tanto loucas pra quem vê os corpos se mexerem sem medo de ser felizes, mas… Epah! Nada que um tapa na macaca, não resolva este dilema! (risos)

Sem acordar cedo apenas porque não querer e não gostar vai descolar sua própria caverna e dela não sair mais.

Também sem pijamas e sem quaisquer cuidados que nenhuma súplica maternal possa convencer, é certamente o som de alguém que só está fazendo o que quer e o que gosta. Não tenham dúvida disso!

Mas afinal, de que esse cara está falando nesse artigo?!?!

Os parágrafos acima trazem fragmentos de várias letras que o músico e compositor “Daniel Santiago” registrou em seu novo álbum, “O Traço”, onde ele percorre uma grande pluralidade de ritmos e nuances nos arranjos das músicas, dando muita vazão à sua individualidade, num disco que soa de forma experimental e impactante!

Vale a pena entrar nessa montanha russa musical e transitar por esse caleidoscópio de influências diversas, muito bem conectadas, sem que destoem entre si ou que soem como se fossem coladas à força… O CD flui, os sons vem e vão e se o ouvinte não se colocar a perceber toda a gama de informações nele contida, é perfeitamente digerível à simples audição.

“San” (apelido de “Daniel Santiago”) é versátil como seu disco, ele faz malabarismos com o pandeiro, atua com artes circenses, trabalha com desenhos e imagens, é apaixonado pela fusão das artes e tecnologias, já gravou vários CDs e na mídia se despontou com o grupo “Sambô”, onde atua como vocalista e já participou dos maiores programas brasileiros de televisão e faz shows por todo o Brasil.

No entanto, sua alma irriquieta parece impeli-lo às novidades e seu mais novo trabalho solo, o CD “O Traço” é o que se pode esperar de um artista criativo e que parece não se acomodar! Característica imprescindível à arte, o “movimento”!

Desta forma, convido a todos para que se movam em direção aos seus computadores e visitem os sites de “Daniel Santiago” para viajar nesse som que lhes apresento. MySpace: www.myspace.com/san.santiago Youtube: www.youtube.com/sandami Twitter: @san_santiago

Que esse final de semana seja ótimo e revigorante!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1650

1 comentário

    • Kamilla em 15 de outubro de 2012 às 03:46
    • Responder

    Daniel… Que homem é esse????

    Imagino na cama, como não deve ser… Eu queria só uma bem dada pra matar minha curiosidade…

    Fui no show do Sambô no Cassino em Rio Grande em maio, eu acho, mas infelizmente não pude aproveitar muito, menos me manifestar pois ainda estava casada, kkkk…

    Agora, graças a Deus já separada, só espero a próxima oportunidade da banda vir de novo aqui pra região sul do RS…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.