Novo projeto de Big Chico reinterpreta Tim Maia.

Mais uma vez dirigi-me para Limeira ao Bar da Montanha, importante espaço multidisciplinar da cultura regional, onde além da usual boa música cujo técnico de som Totó sempre engrandece as apresentações, também se vê fotos expostas do talentoso Gimenez, inúmeros quadros do artista plástico e pintor José Carlos que também produz telas no local enquanto os shows musicais acontecem, além das performances hipnóticas e divertidas do ilusionista Willian Seven que sempre pega a todos com seus truques de mágica.

Parece mentira, mas complementando toda essa diversidade cultural disponível, lá ainda é freqüentado por vários músicos gabaritados (Gaspinha, Slash, Vando, Carlão, Hudson, Laércio e China entre diversos outros) e o papo sempre flui em alto nível.

Declarações à parte… nessa última sexta-feira dia 13 presenciei a apresentação de um dos grandes talentos do blues nacional, o gaitista e vocalista Big Chico, que trouxe um projeto novo no qual interpretou clássicos da black e soul music brasileira, mais precisamente do imortal Tim Maia, que de forma pioneira mesclou esses dois gêneros norte americanos com nossa música popular, resultando numa inovação musical repleta de swing e em uma das carreiras mais expressivas de nossa MPB.

Tim Maia também era dono de uma voz extraordinariamente potente e os que se arriscam a cantar suas músicas costumam deixar a desejar frente ao seu timbre e tessitura ímpares, o que figurava como uma das minhas preocupações quando fui assistir ao show de Big Chico, mas ao ouvir da primeira nota ela se desfez diante da incorporada e calorosa interpretação que ele deu às músicas.

A personalidade de Tim também foi uma atração à parte em sua carreira e vida. Quem não lembra dele brigando abertamente com os técnicos de som durante os shows? O que Big Chico também imitou, brincando eventualmente com o público de uma forma mais desbocada e também satirizando os freqüentes pedidos para o técnico de som aumentar o retorno do som de palco, que Tim Maia sempre fazia. Realmente foi interessante ver esse bluezeiro de primeira transitando pela MPB e recomendo seu trabalho pela grande qualidade que possui.

Deixo o site de Big Chico para os amantes da boa música www.bigchico.com e novamente reitero que vale à pena conhecer seu trabalho.

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1768

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.