Andreia Dias e sua música “agridoce”.

Andreia Dias

Apimentada, debochada e o melhor, realista. Essa fórmula, um tanto ácida, porém hilária dentro das peculiaridades quotidianas da vida, torna as letras de Andreia Dias algo pra rir e chorar.

Como se não bastasse o talento pra composição, ela ainda tem uma voz melodiosa e um visual do tipo: Ufah!

Ela vai do brega ao rock e mistura temas bem digeríveis e melodiosos, com a introdução de elementos psicodélicos e viajantes, somado a vira-voltas que surgem inesperadamente e te puxam de uma sensação pra outra num segundo. Essa é a descrição do trabalho de uma moça que já produziu dois álbuns: Andreia Dias volumes 1 e 2.

Imaginem o seguinte: Coloquem na mesma música uma cuíca (instrumento do samba), uma guitarra elétrica distorcida (típica do rock), com fortes efeitos eletrônicos das músicas de DJs e vocês terão uma ideia do que Andreia e sua banda conseguem reunir com muita  musicalidade, sonoridade e com um resultado bem legal.

Seria como se fosse possível adoçar o café com maionese e se obtivesse um sabor agradável (Se alguém conseguir, por favor, me comunique!). Esse é o grande barato de Andreia. Ela tem ideias do que falar em suas letras, de como cantar e fazer a suas próprias músicas, fazendo tudo de uma forma diferente, muito própria e que vem ganhando cada vez mais a aceitação da crítica e do público.

Deu pra perceber que a garota é arrojada? Se não deu, vejam essa: Aos 17 anos de idade Andreia fugiu do coro da igreja, seus pais a expulsaram de casa, ela manteve sua decisão, chegou até a passar fome e desse episódio extraiu experiências que usa em suas letras, mas não voltou atrás. É mole?!

A tentativa de descrever o trabalho dela é meramente um chamado à curiosidade de vocês, porque hoje, com acesso a praticamente qualquer conteúdo e de qualquer lugar, a um simples clique, o mais importante é que todos podem experimentar essas misturas e fusões inusitadas e ter as sensações que só a arte proporciona.

Por telefone, Andreia falou que aposta muito na Internet e se diz favorável à pirataria para divulgar seu trabalho: “Disco não vende mais. Só nos shows, mas só dá pra pagar a cervejinha”. Essa opção pela net é cada vez mais a tônica da nova produção musical no mundo e é assim que os artistas novos e de grande talento vão conseguindo mostrar seus trabalhos. Ficou curioso? Conheça um pouco mais em www.andreiadias.com.br.

E é desta forma que damos início a este espaço que sempre terá por finalidade oferecer novos sabores culturais às suas papilas gustativas cerebrais, apresentando o que estiver circulando de melhor no cenário artístico da atualidade.

Veja como na revista – Andreia Dias / PDF

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=250

1 comentário

  1. Opa, belê. Valeu a força! bj.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.