Não percam o 10º Bourbon Street Fest – 2012!

A relevância do festival é imensurável e se houvessem mais iniciativas como essa, o panorama musical da atualidade não estaria como está!

Falo da décima edição do Bourbon Street Fest que se inicia hoje (sexta-feira – 10/08/2012) com uma programação de arrebentar e arrebatar corações e mentes para o desfrute dos melhores sons do mundo!

Com maior foco em São Paulo, mas ganhando desdobramentos para o Rio de Janeiro e Brasília (desde 2011), este ano chegando também a Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto e até aos amigos porteños de Buenos Aires, o 10º Bourbon Street Fest trará os maiores nomes da música negra norte americana para palcos bem pertinho de nós! E mais, a extensa programação prevê uma série de shows gratuitos em amplos locais públicos com capacidade para milhares de pessoas! É mole?!

O evento é promovido por uma das melhores casas de jazz do mundo, o Bourbon Street Music Club, que fica em São Paulo (www.bourbonstreet.com.br) e à frente dessa iniciativa visionária estão Edgard Radesca (diretor da casa) e seu produtor artístico e musical, Herbet Lucas, também diretor da Lucas Shows (www.lucasshows.com.br). Dois profissionais do mais alto escalão do show business brasileiro que também se dedicam a prospectar novos talentos para seus empreendimentos artísticos!

Estarão presentes o projeto Playing for Change Band (formado por ex-músicos de rua, hoje verdadeiros popstars), Donald Harrison (um dos maiores nomes do sax alto contemporâneo) e a mais famosa banda de traditional jazz do mundo, a Preservation Hall Jazz Band, que  também está comemorando 50 anos de carreira!

As demais atrações são grandes nomes que representam a diversidade musical da Louisiana, especialmente de New Orleans; o grupo de trombones Bonerama, o acordeonista Dwayne Dopsie e seus Zydeco Hellraisers, o pianista de blues Henry Butler, o baixista Tony Hall com sua banda The Heroes, o grupo vocal Mahogany Blue, o grupo performático Zulu Connection e o sempre presente Dj Crizz, residente do Bourbon!

Mas se tínhamos som e visual, não pensem que o tato, olfato e o paladar seriam deixados de lado! O desfecho do 10º Bourbon Street Fest será com um jazz brunch, no próprio Bourbon, que esquentará as roucas “goelas” pelos 10 dias de festa. O menu especialmente elaborado para o período do festival pelo chef Viko Tangoda trará pratos da culinária cajun e créole, típicos da Louisiana – USA, que são levemente condimentados e resultantes da combinação das culturas francesa, espanhola, africana e indígena norte americana.

Outro importante fator do Bourbon Street Fest é o da responsabilidade social, que destinará uma área especial nos shows ao ar livre para 300 adolescentes da periferia, que estudam música ou tocam algum instrumento. Ciente da situação de carência de muitos deles, o evento lhes oferecerá transporte, monitores e lanche para a garotada! Mas não para por aí, ainda haverá um workshop de Donald Harrison para crianças e adolescentes que estudam música no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, área carente de São Paulo.

Dessa vez, fico até sem ter como “adjetivar” uma realização como essa…

E como são 10 anos de festa, em 10 dias de evento e com 10 atrações distribuídas em inúmeros shows de diversas cidades, segue o site e o Facebook oficiais do 10º Bourbon Street Fest – 2012 para que se programem dentre as apresentações (pagas e gratuitas) e se “esbaldem” com esse maravilhoso projeto! www.bourbonstreetfest.com.br  –  www.facebook.com/bourbonstreetfest

Novamente findo por desejar a todos um ótimo, revigorante e imensamente musical final de semana!

Confiram as entrevistas em vídeo pelo YOUTUBE:

Com Edgard Radesca – Diretor Executivo e Sócio Proprietário: http://youtu.be/lDyM_RVgn8s
Com Herbert Lucas – Produtor Artístico: http://youtu.be/4XT0h8222LA

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2570

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.