Páginas brancas para novas histórias…

recomecar

Eis a primeira página em branco de 2013 a ser preenchida por símbolos convencionados, que ordenados chamamos de escrita.

Uma página em branco pode ser comparada com um ano que começa, onde iremos escrever nossa história através de um por vir num futuro próximo, passo a passo, palavra a palavra, minuto a minuto, até completar os 365 dias para fechar uma espécie de “caderno”, um para cada ano.

Na minha estante se enfileiram 36 verões, invernos, primaveras, carnavais, anos, Natais, réveillons, aniversários… Mas já repararam que ninguém conta os outonos? (risos)

A única e principal diferença entre uma página em branco e um ano no início, é que na escrita podemos fazê-la quando, como e “se” quisermos, mas o tempo não nos dá essa colher de chá. Segundo a segundo ele passa e se bobear, vão-se os dias, semanas, meses, os anéis e até os dedos… Então é melhor tomar a pena nas mãos e nos colocarmos a escrever as próprias histórias, porque se nós mesmos não a fizermos, ela será escrita invariavelmente, de qualquer forma e com acontecimentos que podem fugir completamente ao nosso “querer”!

Sim, é preciso coragem para isso e também tem de ser ter doses de dinamismo, iniciativa, vontade, desejo, foco, objetivo, metas, estratégia e uma série de fatores para nos guiar e auxiliar nessa “viagem no tempo” que o destino de nossas vidas implacavelmente nos conduz.

Acho interessante que mesmo quando “não” fazemos nada, na verdade nós “estamos” sim, fazendo o nada… E a falta de atitude ou de atividade, na verdade é “ser” ou “exercer” a passividade e a inatividade. Portanto, cuidado com o luxo de matar o tempo, porque um dia ele é que mata você! (risos)

Outra semelhança entra a escrita e a vida, se dá quanto ao plantio: Seja nas palavras ou nas ações, também vale lembrar que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória e que apesar de ser interessante vivermos cada dia como se fosse o último (porque certamente acertaremos num dado momento), é prudente agir como se errássemos sempre! (risos)

Quanto aos meus planos: Alguns deles já foram traçados e nota após nota, pretendo musicar 2013 com a experiência dos aprendizados anteriores e com o desejo de que estas canções do agora ecoem duradouramente pelo futuro. Também espero que os versos venham inspirados e sejam inspiradores, que as melodias se confirmem realmente melodiosas e que mesmo que haja dissonâncias, que elas caiam bem no contexto de suas harmonias…

Espero o mesmo a todos e findo por desejar mais um final de semana alegre, divertido, revigorante e muito, mas muito musical!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2856

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.