Música: Olha o respeito com essa arte!

Figura1

ALERTA VERMELHO AÍ GALERA!!!

Longe de não valorizarmos o bom pop e estilos relativamente modernos com como o bom rock, blues, jazz e tantos outros em função do lixo musical que impera insistentemente há décadas, nós simplesmente “DESCARTAMOS” o clássico e todos os grandes mestres, como Bach, Mozart e Beethoven!

Agora lhes pergunto: Já imaginaram se a física, a matemática e a engenharia descartassem Isaac Newton? Simplesmente o mundo moderno não teria existido!

Vocês sabiam que a física quântica rege os princípios dos microchips e que a teoria da relatividade é fundamental para as telecomunicações via satélite? Então, o que seria de nós sem gênios como Heisenberg e Einstein?

Somente para se ter uma ideia, nesses casos não teríamos a arquitetura moderna, a produção industrial, a mobilidade automotiva, rádio, TV e a Internet, entre muitas outras coisas…

Vejam como há um ciclo de “produção”, “preservação” e “acúmulo” do conhecimento na ciência e vejam como há o “DESCARTE” do que foi produzido na música!

Culturalmente falando, dessa forma vamos voltar ao tempo das cavernas… Só que desta vez, nos tornaremos primatas que dirigem carros e falam em celulares!

Sinto em dizer, mas acabou! Acabou a paciência, o tempo e a nossa capacidade (passiva ou ativa) de achar “normal” vivermos imersos num mar de esgoto musical!

Essa história de que é preciso ser “burro” e “alienado” para ser feliz, também não dá mais! Isso é conversa pra boi dormir, enquanto o povo é transformado em bonobos hedonistas fonrnicadores, movidos pelos seus próprios umbigos e genitalhas, dedicados apenas a sacear seus instintos mais básicos! Portanto, cuidado!

O patrimônio cultural musical brasileiro está sendo DESTRUÍDO e, por inanição! Esse é o método do novo imperialismo: Se “você” não tem os mesmos precários valores comuns, as coisas não vão funcionar para “você”, até que “você se auto piore a si mesmo” e passe a integrar o fraternal grupo da massa de manobra!

Aí vai um alerta: Caso você ache que está “detonando” com suas grandes conquistas (uma roupinha de ajeitada, um carro financiado equipado com o mais alto som e um cartão de crédito afundado nas baladas) saiba que a vida não é um seriado teenager the high school dos USA!

Veja se cai na real e perceba que provavelmenete você está sendo direcionado por uma cúpula que lhe dá todas as cartas!

Saiba também que o sucesso não tem nada a ver com talento, com dom, que “qualidade musical não se compra” e é preciso ter o mínimo de respeito por essa arte (a música), nunca DESCARTANDO seus valores artísticos, educativos e históricos e não deixando que se torne apenas um “mero negócio”! Ou “troço”, como hoje se encontra… E cadê a reação dos músicos frente a isso tudo?

Devia ser severamente responsabilizado quem é capaz de imbecializar o povo, apenas para ter lucro!

Uma invasão de vaidosos pára-quedistas em busca de fama, se apresentam como “músicos” e “compram” espaços na mídia jogando lixo cultural do Oiapoque ao Chuí e impedindo que verdadeiros os “talentos” ocupem seus devidos lugares! Esse comércio irresponsável está lesando a cultura, os cérebros e a vbrasileiraboa música brasileira!

Música é ritmo, harmonia, melodia, timbres e quando cantada também reúne literatura e poesia. É arte, cultura, forma de comunicação e também entretenimento e se você consome apenas o “entretenimento”, veja quantos valores está DESCARTANDO…

Portanto, fique esperto porque estamos 2013 (mais de dois “milênios”) e já passou da hora de cair na real!

Novamente desejo a todos um ótimo, divertido, musical e revigorante final de semana.

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2864

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.