Vira, vira, vira… Virou!

I HOT BLLUES FEST - POSTNessa turva realidade cultural nublada comemora-se o sol! Aliás, não apenas o sol, mas a lua e as estrelas também… Não, não vou enveredar por uma poética parnasiana e natureba, enaltecendo esses astros lácteos! (risos)

Contudo, há de se falar de estrelas nesse artigo, porque esse final de semana elas estarão nas ruas de várias cidades do estado de São Paulo e em particular na capital haverão incontáveis shows, apresentações, performances, espetáculos e tudo mais que gostaríamos de ver em nosso dia-a-dia.

Falo da Virada Cultural Paulista, realização que há anos vem povoando com arte as ruas da metrópole paulista e que (como toda boa ideia) também se irradiou para outras cidades! Este ano ela acontece neste final de semana, tendo início nesse sábado (18/05) e término no domingo (19/05).

Serão 24h ininterruptas de atrações e mais atrações (muitas vezes simultâneas) em dezenas de palcos e espaços públicos, todos abertos e/ou com entrada gratuita ao público! Muito bom!

É claro que para essa peregrinação cultural pelas ruas de São Paulo serão necessários agasalhos, talvez um guarda-chuva e em um grupo de amigos deve se tornar mais legal ainda, mas a única certeza cem por cento comprovada é que as atrações serão inúmeras, para todos os estilos, gostos, artes e que dado a isso, nesse final de semana estarão centenas de milhares de pessoas, ávidas para consumir, desfrutar e degustar o que a humanidade faz de melhor: A arte!

Da música ao teatro, da literatura às exposições, da dança à fotografia, do cinema ao circo, do samba ao rock, da culinária ao malabarismo, da pintura à museologia, de esculturas à performances e do ar livre às renomadas e elitizadas salas de concertos, esse final de semana será memorável para todos os gostos!

Fui vago quanto à programação da Virada? Não, ficaria impossível reproduzir toda a sua agenda aqui, portanto sugiro que visitem seu site oficial para ver quais os artistas, obras e gêneros artísticos mais lhe interessam: viradacultural.sp.gov.br

O certo é que nesse final de semana não faltarão opções e deixo o convite para que venham para São Paulo prestigiar essa grande festa chamada Virada Cultural! Só não se esqueçam de ter todo o cuidado que transitar num grande capital cosmopolita pede!

Novamente me despeço desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez, alegrado pela Virada Cultural!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3021

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.