Continua o “11º Bourbon Street Fest 2013”!

DSCN9159_refeita_mini

Música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música, música “E MAIS MÚSICA”!

Essa poderia ser a síntese do que está acontecendo no “11º Bourbon Street Fest 2013”, mas somada à música, também estão maravilhosas performances, os brilhos nos olhos dos artistas e do público, o requebrado dos quadris dos “pés-de-valsa”, que ao som da negra e sorridente musicalidade de New Orleans se esbaldam na pista de dança até literalmente pingarem de suor!

É isso o que está acontecendo, aqui: Uma expressão do que pode ser chamado de “alegria”!

Das seis atrações internacionais do festival, eu pude assistir quatro (até o fechamento deste artigo), são elas: “Leroy Jones ft Topsy Chapman”, que tocou a todos com seu jazz tradicional. “Trombone Shorty & The Orleans Avenue”, eleitos pela imprensa norte-americana como um dos melhores artistas da atualidade de New Orleans. “The Soul Rebels”, conjunto que miscigena o rap, com o funk e a música latina, numa formação inusitada (assemelhada à das “bandas marciais”), que estava abrindo todos os shows da mundialmente famosa banda de rock – “Metalica”.

E finalmente, “Wanda Rouzan”. Que faz irromper dentro de si a alegria e a energia que transbordam do palco assumindo a pista de dança, fazendo com que todos os presentes sejam conduzidos a uma espécie de encantamento musical, alegre e dançante, que somente uma artista de primeira grandeza é capaz de fazer. Espetacular!

As duas outras atrações que completam o line up do festival são: “Honey Island Swamp Band” que apresenta uma mistura de rock, blues e rock tipicamente sulistas (dos USA) com uma veia bastante voltada para a country music. E “Leo Nocentelli”, uma das lendas vivas da música do século XX, ganhador do “Grammy” em 2001 na categoria “Lifetime Achievement”, em reconhecimento à carreira da antológica banda “The Meters” (da qual é fundador) e onde compôs e imortalizou diversos clássicos mundiais. Desta vez, “Leo” (tido como o dedilhado mais rápido que existe) se apresenta com sua banda atual – “The Meters Experience” – onde os improvisos dão vazão ao grande virtuosismo dos instrumentistas! Show de bola!

O “11º Bourbon Street Fest 2013” continua hoje (sexta-feira) e amanhã (sábado – 24/08/2013) com shows na renomada casa de espetáculos paulistana, o “Bourbon Street Music Club” – www.bourbonstreet.com.br e, domingo faz o encerramento da edição deste ano no “Parque do Ibirapuera” com três shows gratuitos, ao ar livre. Yeah! (risos)

Para ajudar, consultei a previsão do tempo e está previsto um dia de calor com tarde ensolarada para esse memorável e antológico dia de shows dominicais que o festival apresentará!

Interessou?! Então segue o site oficial do “11º Bourbon Street Fest 2013” para que se programem e não percam a maravilhosa oportunidade de desfrutar de toda essa música: www.bourbonstreetfest.com.br .

Despeço-me animado pelo brilhante final de semana que se aproxima, desejando muita paz, alegria e excelentes momentos musicais para se divertir e se revigorar!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3160

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.