Confiram o que rolou no 11º Bourbon Street Fest – 2013!

Arte Bourbon Street Fest 2013

Força, vigor, poder, robustez, intensidade, abundância, energia, felicidade e alegria são algumas palavras que podem expressar o que foi assistido durante esta edição do festival!

Sem dúvida, a força da musicalidade das atrações deste ano arrebatou àqueles que conheciam os seus trabalhos previamente e também os que não conheciam, fazendo com que os alto-falantes e o palco irradiassem uma espécie de energia de adesão ao que estava acontecendo e como na fábula do flautista mágico, houve um encantamento por conta daquelas canções, personalidades e ritmos pujantes levando milhares e milhares de pessoas a dançar, se divertir, cantar, interagir e vibrar com os quatro shows que aconteceram entre às 15h e 21h no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo/SP, neste último domingo.

O vigor, o poder e a robustez vieram por conta da intensidade da presença do imenso público, que num coro único, sincronizado e bem afinado entoou aos quatro ventos, o quanto é imprescindível eventos dessa estirpe, com esse tipo de música, posto ao ar livre, a céu aberto, sob o acento bucólico dos gramados verdejantes dos parques públicos e sem as fronteiras impostas pelas bilheterias. Vimos isso nos dois domingos consecutivos, o do dia 18/08/2013 e o seguinte (com data em 25/08/2013) e, em ambas as ocasiões a tônica foi a alegria e a música visceral que atingiu até os mais racionais e fazia com que os 70% de água, dos quais somos compostos, se pusessem a dançar sem pestanejar!

A energia, a felicidade e a alegria era o que se via nos rostos de cada um daqueles que lá estavam! Desde um menininho com a máscara do Batman que se empoleirava nos ombros do pai, passando pela vitalidade dos adolescentes e jovens, atingindo os adultos, senhores e senhoras que eventualmente esqueceram suas dores nos pés e nas pernas e se puseram a bailar segundo os pulsos do contrabaixo e do bumbo da bateria, que os atingiam no peito!

Sem dúvidas, assistir ao festival foi algo extremante impressionante, mas assistir ao público foi ainda mais! Tal experiência só constata aquilo que venho escrevendo há quase 14 anos e que é uma das opiniões que mais se repetiu nestas linhas semanais, nas quais faço verdadeiras “odes” à arte e à música de qualidade: Que a arte e a música de verdade não têm tempo, língua, raça, cor, credo e atingem a quem quer que seja de imediato, de primeira e com força! Podem acreditar nisso!

Além dos dois majestosos domingos dos quais falei até agora, o 11º Bourbon Street Fest 2013 também ofereceu cinco dias de shows na renomada casa de espetáculos paulistana, o Bourbon Street Music Club – www.bourbonstreet.com.br , que com as mesmas atrações que povoaram o mais tradicional parque de São Paulo, trouxe a oportunidade de ver esses super artistas sob a forma de close up (bem de pertinho), onde podia-se quase resvalar nos músicos em diversos momentos. Tudo em alto e bom som, como essa tradicional casa de shows sempre permitiu! Fantástico!

O duro, é que depois de uma corrida semana de cobertura jornalística como essa, o que se quer: “É mais”! (risos)

Mas agora, só em 2014 quando acontecerá a 12ª edição desse festival (que já consta na agenda cultura da cidade e do estado de São Paulo e também na dos apreciadores de boa música). Mas fica a dica para todos os meus leitores, de que se programem e não deixem de vir, porque é realmente espetacular!

Para que tenham uma ideia do que foi visto e vivido por aqui, segue o site oficial do Bourbon Street Fest – www.bourbonstreetfest.com.br – e também os convido a visitar um de meus perfis no Facebook onde estão publicadas mais de mil e duzentas fotos, distribuídas em 22 álbuns de cada um dos shows que rolou no festival – www.facebook.com/nandopiresII .

Novamente vou me despedindo com a forte alegria de ter presenciado um grandioso espetáculo artístico e humano e, desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana! Baccio!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3165

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.