A Expomusic 2013 vem aí!

Arte Expomusic by Nando Pires

Salve amigos da música!

Com muita alegria venho informar através destas linhas, que a “Expomusic – 2013” terá início na quarta-feira da semana que vem (18/09) e permanecerá aberta até o domingo (22/09), trazendo o que há de mais moderno e melhor nos setores de instrumentos musicais, assessórios, equipamentos de iluminação e de áudio (para sonorização e gravação), bem como publicações sobre esse segmento artístico!

O endereço é o tradicional pavilhão de exposições do “Expo Center Norte”, na cidade de São Paulo – capital e, nesta edição a feira aniversaria 30 anos de realização ininterrupta, com um programação mais do que especial para o “Music Hall” (espaço interno ao evento que é montado todos os anos, de forma semelhante a um teatro).

Nele haverá 30 horas de atrações musicais que vão desde bandas novas que foram eleitas pela Internet, à orquestras e grupos formados por tradicionais conservatórios, até os costumeiros shows de consagrados artistas; como o do baterista “Aquiles Priester”, o guitarrista “Kiko Loureiro”, o multi-guitarrista “Marcinho Eiras” (que atualmente integra o sexteto do “Jô Soares”) e o mais do que renomado, “Pepeu Gomes”. Show de bola!

Vale lembrar que os dois primeiros dias da feira (18 e 19/09) são abertos apenas aos profissionais da área musical (músicos, lojistas, compradores, vendedores, importadores, fabricantes e à imprensa) e que à partir da sexta-feira (dia 20/09) até o seu desfecho, no domingo (22/09), o público e os amantes da música invadirão a feira (como em todos os anos) e adornarão ainda mais os já iluminados, reluzentes e sonorizados corredores dos pavilhões com os seus cabelos coloridos e roupas extravagantes. Para mim, o público da “Expomusic” sempre constitui um espetáculo à parte!

Pesquisando sobre a história da feira e do mercado musical brasileiro, obtive a informação de que o setor varejista do ramo superou o montante de 1 bilhão de reais de movimentação anual, cuja fonte é o “Sr. Synésio Batista da Costa”, presidente da “Abemúsica” – Associação Brasileira de Música.

Outro dado importante é que o mercado musical cresceu 466% nesses trinta anos de feira (desde 1983) e que o “Sr. Abdala Jamil Abdala”, presidente da “Francal Feiras” (promotora que realiza a feira em conjunto com a associação supracitada), estima que certamente teremos mais trinta anos desta feira pela frente.

As expectativas para esse ano ficarão por conta de todas as atrações artísticas, os inúmeros lançamentos que todos anos acontecem, as grandes marcas presentes no evento, o atendimento profissional que os expositores disponibilizam ao público e à incrível atmosfera que só a “Expomusic” têm, com suas milhares e milhares de pessoas apaixonadas pela música. Afinal, tudo isso só existe por causa da paixão pela música!

Outra informação bastante interessante e que me deixou muito feliz em saber, é que os roqueiros são os maiores responsáveis pela manutenção econômica de toda essa indústria que a música movimenta, deixando para trás os outros estilos musicais: God bless the rock’n’roll! (risos)

Fica essa dica quentíssima para músicos e amantes da arte dos sons, para que se programem e venham conferir todo esse universo de atrações e variedades que só se encontra uma vez por ano no Brasil, a “Expomusic” – www.expomusic.com.br !

Para os conterrâneos de Araras e arredores, também fica a dica do show que a banda paulistana “Serial Funkers” fará no “Teatro Estadual de Araras”, no dia 21/09 à partir das 20h30min. Um espetáculo musical memorável e imperdível!

Que tenhamos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3175

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.