Segue a Expomusic 2013!

Expomusic - Arte para 2º Artigo - NP

A trigésima edição da Expomusic – Feira Internacional da Música, maior evento do Brasil e de toda a América Latina começou nessa última quarta-feira e seguirá até esse domingo (22/09).

Em visita ao local, pude observar a tradicional estrutura que a feira sempre apresenta; com seus milhares de metros quadrados povoados por uma enorme diversidade de marcas de instrumentos musicais e equipamentos de áudio e iluminação.

Também, como de costume, o trânsito de frequentadores está bastante intenso. Nos primeiros 2 dias ficou por conta de compradores, fornecedores, músicos, artistas, imprensa e profissionais do setor e à partir de hoje (sexta-feira – 20/09) está liberada a entrada para o grande público, amentes de música.

As alternativas que a feira oferece são realmente diversificadas: É possível dizer que há equipamentos e instrumentos para todos os bolsos, gostos, necessidades e aplicações. Os itens vão desde simples assessórios decorativos (que custam poucos reais) até a consoles (mesas de som) super profissionais, com centenas de funções digitais hi-tech, que custam milhares de dólares.

Também estão chegando inúmeras marcas novas no mercado musical e um dado importante e interessante é que a quantidade de importadoras cresceu significativamente, o que aumentou o faturamento do setor, que era de aproximadamente 700 milhões, para mais de 1 bilhão de reais anuais.

Tal ampliação na oferta de produtos proporcionou o barateamento de vários itens ligados ao mercado musical e facilitou o acesso dos consumidores a esses bens, também gerando o crescimento de cerca de 45% do volume de negócios do setor. Por outro lado, notamos reclamações por parte de algumas empresas bastante tradicionais, queixas que entendemos terem sido originadas por conta de uma maior distribuição e pulverização no dinheiro movimentado nesse segmento.

Há a expectativa de que esse maior acesso a equipamentos e instrumentos musicas, por parte da população, possa resultar em uma produção artística e musical maior para os próximos anos. Boa notícia!

Afinal, toda essa indústria só existe porque as pessoas amam a grandiosa arte dos sons, àquela que tange a audição (um de nossos 5 sentidos), encantando e preenchendo espaços e os momentos de nossas vidas e com a qual convivemos desde o nosso nascimento; a música!

De fato, trata-se de uma paixão avassaladora, observação que faço e convido a todos que vierem para os pavilhões de exposições do Expo Center a fazerem. Vejam quanto o gosto e o amor por alguma coisa pode ser forte e ter um efeito materializado e contundente nas mais diversas esferas da vida!

A Expomusic ainda conta com uma agenda bastante intensa para os próximos dias e por R$ 20,00 é possível passar o dia vivenciando esse universo e, desfrutando de uma pluralidade imensa de atrações!

Por isso, reforço o convite para quem gosta de música – acredito que todos (risos) – para que venham respirar um pouco desse ar sonorizado e participar dessa conjunção de fatores que só acontece uma vez por ano no Brasil, a Expomusic!

Novamente me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3180

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.