Hoje começa o Paraty Latino!

Festival paraty latino 2013 - 04-10-2013 - SITE

Desta sexta-feira (dia 04 de outubro) até o próximo domingo (06/10) acontece a terceira edição do maior festival de música latina do país!

Como o próprio nome diz, o evento é hospedado pela praiana, histórica, pitoresca e turística cidade carioca de Paraty, que já está acostumada a ser palco de grandes realizações artísticas e culturais, como o Bourbom Festival Paraty que acontece no primeiro semestre e a Flip, antológica feira literária da mesma cidade.

Este ano o festival reúne inúmeras atrações de peso e tem sua abertura marcada por uma das bandas mais longevas e memoráveis do cenário musical brasileiro, falo do Paralamas do Sucesso que dará o ponta-pé inicial ao evento, marcando um legítimo gol de placa!

Todas as demais atrações do festival também são consagradas quanto à sua história e qualidade musical e vão de nomes com o do virtuoso violonista Yamandu Costa, à renomaa banda Funk Como Le Gusta, passando pelo tributo ao mundialmente reconhecido guitarrista Carlos Santana, que a bana paulistana Kaduna faz e, que nesta oportunidade honrosamente recebe o vocalista com Tony Lindsay (do próprio Santana).

Também ocuparão os palcos do festival, a banda Criolina, Daniel Drexler, La Soleá, Edsel Gomez, Pedro la Colina & Cañaveral com a antológica Maria Alcina, René Ferrer, Cia Tribo de Dança, Maria Paula Godoy, Luiz Stelzer Trio e Enrique Armengol.

São atrações de sete países diferentes: Cuba, Chile, Argentina, Uruguai, Porto Rico, Brasil e Estados Unidos, o que dá um tom imperdível para o evento: Muito bom!

Como de forma usual, os shows conterão em dois palcos, um posto na capela Santa Rita (com programação vespertina) e o outro que locado em frente à igreja matriz, que sediará as apresentações noturnas.

Além dos shows que serão realizados nos palcos fixos, também haverá os buskers, shows itinerantes, que povoarão as pitorescas ruas com pavimentação de pedras do centro histórico de Paraty! Show de bola!O festival é organizado pelo Bourbon Street Music Club, renomada produtora e casa de shows paulistana, recebe o apoio do Ministério da Cultura – Governo Federal (através de sua Lei de Incentivo à Cultura) e é realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Paraty, que ano após ano reitera seu compromisso com importantes realizações artísticas e culturais, o que acrescenta a beleza das artes humanas às suas maravilhosas paisagens naturais da cidade!O festival ainda conta com o apoio da Rádio Eldorado na sua divulgação e com o patrocínio da EMS Pharma.

Interessou? Então segue o link oficial do evento (www.paratylatino.com.br) para que posaam se programar e vir desfrutar do melhor que a natureza e a humanidade podem oferecer, a música!

Findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som dos calientes ritmos latinos!

Veja a imagem da página publicada – PDF:
.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3192

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.