Dicas para um ano bom!

Feliz Ano Novo - NP

Definitivamente nenhum homem é uma ilha e os anos não surgem isoladamente, sem seu anterior e o seguinte… Também não há fase que comece sem que outra termine, nem remédios ou fórmulas milagrosas que resolvam as coisas por decreto ou num toque de mágica… Entretanto, é praticamente possível fazer quase tudo!

Virou o dia e naquele segundo, das 23:59:59 (de 31/12/2013) até às 00:00:00 (de 01/01/2014) brotou um ano novo, com 12 meses virgens e um calendário inteiro em branco, pronto para ser preenchido, mas é sempre bom ter um olhar mais profundo sobre as coisas e quando observamos com a lupa, percebemos que tudo o que plantamos anteriormente refletirá nessa nova etapa.

Os boletos continuarão chegando pelo correio, os e-mails pela Internet e as ligações pelo celular. Quem não gostava de ti, provavelmente continuará desgostando e quem gostava, também poderá continuar assim (se ninguém pisar na bola). Sempre digo que para uma pessoa viver 100 anos, é preciso de cuidados constantes por 1.200 meses, ou 36.500 dias, ou 876.000 horas, ou ainda por 52.560.000 minutos, mas para que “a vaca vá para o brejo”, basta apenas um único segundo…

Um choque de realidade?! Talvez, mas com a idade chegando, aqueles antigos ditados que dizem “o seguro morreu de velho” e “livre semeadura, colheita obrigatória” parecem mais precisos do que nunca.

É claro que desejo um ótimo ano de 2014 a todos nós, que ele realmente seja repleto de realizações, conquistas, alegrias, paz e edificações sólidas, mas saliento que ninguém sai andando por aí, tropeça num monte de tijolos, areia e cimento e desse furtivo imprevisto resulta um prédio de 20 andares com elevador panorâmico! (risos)

Realizações maiores normalmente exigem maior empenho, estudo, dedicação e constância, de forma que (seja lá o que se queira), faço votos de que consigam, mas ficam essas dicas muito parecidas com as que recebi de meus pais e que também passei ao meu filho. Afinal, “Elis Regina” já cantava em alto e bom som, premeditando tudo isso em “Como Nossos Pais”!

Em 2014 novamente teremos eleições majoritárias para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e para a presidência da república, outra oportunidade ímpar para darmos uma melhor direção para a nossa “casa”, o nosso país!

É um caso evidente onde podemos nos valer do passado dos políticos para constituir nosso governo com candidatos mais honestos e realmente dedicados ao povo!

Também teremos a singular realização da Copa do Mundo onde, é claro, acredito que todos torceremos pela seleção canarinha. A última vez que o Brasil sediou esse campeonato foi em 1.950, há 64 anos e desejo muitos gols para o Brasil, dentro e fora de campo! Na economia, educação, saúde, moradia e todos os mais importantes itens possíveis!

Só não percam de vista que o ontem influencia o hoje e que o agora é primeiro passo para o teu amanhã! Cuide bem dos caminhos que escolher e faço os mais sinceros votos de esse ano que se inicia seja profundamente musical, afinado e, que ao trilhar dos seus dias, as mais belas melodias te conduzam pelas melhores e mais positivas vibrações!

E como certos hábitos são difíceis de mudar (risos), findo novamente por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical, primeiro final de semana de 2014!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3293

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.