Landau lança novo CD – “Casca Grossa”!

Casca Grossa

Deixe a porta aberta, tenho um par de asas e quero voar! Isso me basta!

Com uma poesia sincera e afiadíssima, Landau acaba de lançar seu 7º álbum, celebrando 15 anos de carreira, com 10 músicas coesas e cujo senso de composição e arranjo se mostram acuradíssimos!

Se o nome do disco é “Casca Grossa”, o seu conteúdo, por sua vez, é bastante refinado dentro de uma proposta musical que mescla o blues, ao rock e ao folk e, com todas as letras em português. O que para mim é um ponto fortemente positivo, visto estarmos no Brasil e que acredito ser a melhor forma de estreitar uma boa comunicação com o público.

Assumidamente “um roqueiro da roça”, Landau canta contando histórias, daquelas que não se ouve faz tempo, sempre contemporâneas, repletas de verdades individuais, outras coletivas e sempre com a sinceridade e muita exposição do autor. É um raio x da alma do autor!

Isso é algo do qual padece a música brasileira mais popular, na atualidade: Não há mais sinceridade e os olhos abertos dos autores que não se levam pelo que se diz, mas pelo que se vê, retratando a pura realidade nos versos de suas letras, assim como os grandes faziam: Zé Ramalho, John Lennon, Cazuza, Lobão, Chico Buarque, Raul Seixas, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Bob Dylan, Johnny Cash, Creedence Clearwater Revival e outros expoentes…

Eventualmente mais lentas e profundas e outras vezes mais agitadas e festivas, as músicas vão transcorrendo de forma bastante orgânica, sempre com as presenças marcantes dos vocais, guitarras, violões, contrabaixos, bateiras e com os backing vocais afinadíssimos e vibrantes de Adriana Farias, que para mim, se configuram como um dos pontos altos dos arranjos!

Landau compôs, arranjou e cantou e tocou todos os instrumentos desse novo trabalho, que foi gravado e mixado por Paulo Senoni (em São Paulo) e masterizado por Steve Corrao, em Nashville – USA. Para os teclados, pianos e orquestrações houve a contribuição do músico Tiago Mineiro e para os registros dos slides e das stills guitar, o disco contou com a participação de Netto Rockfeller.

O resultado é um trabalho contemporâneo, muito bem contextualizado e maduro, de boa música, bom rock, bom blues e bom folk, ora urbano, ora rural, mas sempre muito musical, que só vêm para afirma a já sabida qualidade de um artista que transita há 15 anos pelo amplo e plural universo musical, mas sempre sabendo aonde pisa e por onde vai. Definitivamente não anda por andar!

Um dos destaques do CD é a versão de “Eu Sou Terrível”, de Erasmo e Roberto Carlos (a única não composta por Landau), que ficou mais densa. Esse novo formato coloca essa canção sob uma aura mais sombria e pesada, que tira aquela sensação descompromissada da original (típicas da Jovem Guarda), a deixando mais coerente com a própria letra. Vale à pena conferir!

Interessou?! Então segue o site de Landau, onde poderão encontrar todos os seus trabalhos e também ficar por dentro da agenda de shows de sua nova tour: www.landauonline.com

Mais uma vez me despeço com a alegria de trazer outro trabalho musical de qualidade, desta vez com a alegria amplificada por ter pautado novamente um artista que se mantém numa linha produtiva, positiva e que desta vez nos brinda com mais 10 músicas para nosso acervo musical de cabeceira!

Que todos tenhamos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som do álbum “Casca Grossa”, do músico, cantor, compositor e brother: Landau!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3522

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.