Abre o Olho Brasil !!!

brasil-3dfoto3d-blogspot-com-10

No império da ignorância escondem-se as verdadeiras intenções daqueles que podem ver ao menos um pouco…

Até as letras “s” dos plurais das palavras estão sendo assassinadas e, o que não dizer dos autores mais brilhantes da literatura brasileira e mundial (por aqui lidos através de traduções), que atualmente apenas são superficialmente tidos com a finalidade de prestar os vestibulares e não da forma integral de suas obras, mas por resumos de apenas uma ou duas páginas.

Ora, se Machado de Assis escreveu seu livro utilizando 100 páginas ou mais, como poderia condensar todo esse conteúdo num “resumão” de duas folhas? Alguém pode explicar isso?!

As letras “s” já morreram e com uma população tão desassistida do seu direito constitucional à educação, ela sequer pode perceber o significado de tal perda, quanto mais o que está por detrás dessa falta de interesse na evolução racional e consciente de um povo. Por que será?! Seria para não nos atermos aos desmazelos quotidianamente observados nos cenários políticos municipais, estaduais e federal?

A resposta é não! Um definitivo e gritante não! A casta governante não quer se preocupar com a atenção do povo, na verdade eles querem que essa população toda não tenha outras faculdades mentais primordiais, como a memória e a inteligência para compreender as centenas de escandalosos episódios psicopatas que desviam dinheiro de setores que matam as pessoas, como a saúde, habitação, saneamento básico, segurança e alimentação.

Sim, os recursos usurpados dessas áreas devem ser vistos como práticas indiretas de assassinato, porque eles vitimam fatalmente milhares e milhares de pessoas anualmente. Cada nota e cada moeda vinda da corrupção dessas áreas (e de outras tantas) está banhada no sangue do povo!

Todo real roubado aqui, representa médicos, medicamentos, equipamentos, policiais, empregos e dezenas de outros itens e fatores que não chegaram às pessoas, que por sua vez; diariamente morrem nas filas dos hospitais.

Não se enganem! A educação e os procedimentos de higiene também são de “extrema” importância e resultam na melhor ou pior qualidade de vida, assim como as moradias e o saneamento básico. Tudo concorrendo para que inúmeras doenças não se proliferem e não acometam sofrimentos ao povo. Mas a dengue não deixa ninguém mentir! Ela é criada pela ignorância das próprias pessoas e pela implacável e constante ineficiência das administrações públicas que convivem com os mosquitos há mais de 20 ou 30 anos e não conseguem vencer essa batalha com um simples inseto, mas que mata!

Temos uma porção de “intelectuais iluminados” que odeiam a realidade e que não desejam compreendê-la, mas transformá-la (como diria Marx) e do outro lado temos milhões de “inocentes úteis” (como diria Lenin) que dão sustentação aos seus próprios algozes! Festejando a eleição daqueles psicopatas que literalmente os manipulam e escravizam.

Podemos ser heróis por um só dia (com diria David Bowie) e o dia pra isso é o “dia do voto”! Quando teremos de sair do ostracismo psicológico no qual hibernamos, para resgatar nossas vivências pessoais da fome, dos cabelos e dentes caídos, dos entes mortos e daqueles que nasceram e temos de cuidar. É preciso nos libertar dos implacáveis ​​ataques culturais e jornalísticos dos “Socialistas Fabianos”, que só servem para nos confundir e desorientar. Temos de escolher nossos governantes pelos nossos corações e pelo senso de que queremos um lugar melhor para viver.

O jeitinho brasileiro também é algo com o qual não dá mais para conviver, porque agora ele segue o padrão internacional da FIFA e dos investimentos bilionários da Petrobrás e da Eletrobrás, traduzidos em prejuízos estratosféricos e em obras faraônicas construídas em outros países! Dá pra acreditar na construção de portos, usinas, refinarias e aeroportos fora do Brasil (utilizando o nosso dinheiro) enquanto não temos isso pra nós mesmos?! É de indignar!

Agora o exército está nas ruas para que os gringos possam desfrutar da Copa do Mundo e esses estrangeiros ainda trarão seus próprios seguranças, pois não confiam nas autoridades brasileiras. O que virá depois? Tenho duas respostas e nenhuma parece boa: 1º) O exército continua na rua e viramos uma ditadura. 2º) O exército sai das ruas e tudo volta à mesma infame e precária situação anterior à Copa. Qual é preferível?

Não gosto de fugir dos assuntos musicais, mas não consigo conviver com todas as centenas de notícias que a imprensa expõe (de manhã, de tarde, à noite e de madrugada) sobre esse país que é a nossa casa, que amamos e que “não pretendemos” deixar… Imigrar para outra nação e deixar de sermos brasileiros… Será essa a melhor opção? Não dá pra fugir da raia!

Raul Seixas cantava “viva à sociedade alternativa” (que se dava no íntimo do indivíduo), mas hoje sinto que precisamos mais de uma “alternativa social”, que permeie a política e a economia, transformando o ambiente coletivo no qual vivemos em algo pelo menos aceitável.

Não sei como desejar um bom final de semana diante disso tudo, mas que todos tenhamos o melhor possível!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3536

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.