Hoje Começa o 6º Bourbon Festival Paraty!

Artogo NP - Bourbon Festival Paraty 2014 - Promo

É com imenso prazer que posso anunciar que hoje (sexta-feira, dia 23 de maio de 2014) é aberta a 6ª edição do Bourbon Festival Paraty, uma iniciativa que povoará os belíssimos recursos naturais e topografia dessa histórica cidade (Paraty/RJ) com 23 shows musicais do mais alto gabarito!

E o melhor: Tudo acontece de forma “gratuita” e aberta ao público, no melhor ambiente humano, dignificado sob o firmamento celeste e sobre as centenárias ruas pedregosas da paradisíaca cidade!

E não poderia ser em outro lugar que o festival começasse, pois exatamente às 15h30min. da sexta-feira, a “Orleans Street Jazz Band” colocara seu típico jazz de New Orleans para ressoar nas vias do pitoresco centro histórico.

Mas quem dará o pontapé inicial aos grandes shows, nos grandes palcos do evento, será ninguém mais, ninguém menos, do que o bruxo da música contemporânea, o compositor que há tempos ultrapassou a milionésima música, o mundialmente consagrado e brasileiro, Hermeto Pascoal!

Uma peculiaridade das iniciativas do Bourbon Street é a prestimosa curadoria musical, que colhe materiais de diversos artistas e vai a campo prospectar os talentos, o que sempre resulta numa composição e primorosa do line-up, sempre organizado de forma a evoluir conforme os estilos e performance das atrações, para que o clímax aconteça aos fins das sequências dos shows! Vale à pena conferir.

Digo isso ainda que não conheçam todas as atrações mencionadas à seguir, podem ter em mente que se tratam de expressivos talentos.

Neste ano, as atrações serão as seguintes (além das duas já mencionadas): “Zé Ricardo” (músico e violonista ao estilo do samba-soul), “Preservation Hall Jazz Band” (o mais tradicional grupo de jazz de New Orleans-USA), “Patti Austin” (ganhadora de um Grammy na categoria “jazz vocal”), “Big Time Orchestra” (banda brasileira que incendeia os palcos com seu rockabilly e sou) e que nesta oportunidade recebe a participação mais do que especial de “Tiago Baravanel” (ator e cantor que se consagrou com na soul music brasileira).

Acabou?! Não!!! (risos) “Simoninha” apresentará suas fusões de bossa nova, jazz e rock, “The Legendary Tigerman” mostrará sua versatilidade ao estilo dos tradicionais “one-man band” do desta do Mississipi, “Deep Funk Session” fará um show repleto de jazz-funk, o grupo “Hammond Grooves” tocará muita bossa-jazz e soul-jazz, o norte-americano “Andy Mckee” dedilhará seu violão ao estilo folk e o mestre do violoncelo, “Jaques Morelenbaum” trará toda a sonoridade da música instrumental brasileira.

Pensam que acabou?! Ainda não… (risos) As ruas de Paraty/RJ ainda receberão as apresentações do grupo “Mustache & Os Apaches” (grupo que se plasma aos mais diversos lugares da cidade, os transformando em palcos para seus shows), o multi-instrumentista “Big Chico” apresentará seu versátil blues cantando e tocando gaita e guitarra (ao mesmo tempo), o “Dj Crizz” fará a sonorização mais do que adequada aos momentos que antecedem, intervalos e após os shows e, a cantora “Shemekia Copeland” (eleita a Rainha de Chicago) deverá fazer ecoar sua extensa, poderosa e impressionante voz por todos os cantos e corações que testemunharão mais esse grande evento do melhor que a música tem a oferecer!

O festival é uma idealização e produção do Bourbon Street (renomada casa de shows e produtora de São Paulo), realizado pelo Ministério da Cultura (através da Lei Rouanet) e pela Prefeitura Municipal de Paraty, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio na divulgação da Rádio Eldorado FM 107,3.

Com muita alegria, mas muita mesmo, me despeço convidando a todos para virem se deleitar com toda a música que estará gratuitamente disponível nas ruas de Paratu!

Que todos tenhamos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3611

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.