Brasil não é com “z”!!!

Brasil não é com z!!! - 01

#João_Gilberto foi visionário quando fez o #Samba_de_Uma_Nota_Só, porque parece que meu país (esse #Brasil que amo muito) só consegue falar de uma coisa por vez e é óbvio que nesse mês da Copa, o único assunto é o monocórdico #futebol.

Nenhuma grande emissora de #TV noticia as dezenas de manifestações que acontecem pelas ruas, como se elas fossem irrelevantes e não tivessem mérito para ser pautadas.

O presidente da #Fifa, Joseph S. Blatter, chegou a indagar (em tom de desafio) onde estariam as manifestações que impediriam a Copa. Prezado senhor: Ninguém quer nosso país quebrado e muito pelo contrário; só não queremos ganhar no campo de futebol e perder nas urnas, ou pior: Perder nos dois!

É possível que digam que não estejam pautando os protestos em detrimento do “#não_estímulo_à_violência”, mas vale salientar nas ruas estão pessoas que se colocam em risco, frente ao #exército e ao #policiamento “#organizado_e_armado”. Tamanha #coragem seria #vazia e apenas #fútil?

Alguém acredita que todos são comparsas de #grupos_políticos com o propósito de criar o caos?

– Não, não concordo com violência e vandalismo, mas não é possível abrir da garantia da #livre_expressão!

Pois é claro que #vai_ter_copa, nem que fosse à bala e com tanque nas ruas… Mas tem muita gente com o medo do brotar de um #ufanismo_alienador_futebolístico que venha para fazer com o povo ache que tudo se resume à conquista de um troféu e que se #anestesie #sociopoliticamente por conta disso.

A presidenta do Brasil deixou nosso país ter seu nome escrito em a letra “#z” o que circula amplamente nas peças publicitárias do “#Copa_Mundo_da_FIFA”: Aliás, não era pra ser a “#Copa_das_Copas_do_Brasil (escrito certo, com #s)”?

Como podem firmar um contrato onde todo marketing internacional veiculará o nome de nosso país com a #grafia_errada?! Não seria uma ótima oportunidade para difundir mundialmente nosso nome como ele “#realmente_é e na nossa língua oficial, o #português_do_Brasil (com #s)”?! Tínhamos de ceder a esse interesse comercial?!

É só tomar a China como exemplo: Nas olimpíadas que eles sediaram em 2008, a grafia posta em toda a comunicação visual do evento foi “Beijing” (a correta para o próprio país) e não versão popular “Pequim”. Essa deveria ser a atitude do governo brasileiro: A de preservar e manter a identidade de nosso país!

Mas somos uma não nação de obras superfaturadas, manifestações violentas, omissão total nas câmaras, congresso e senado, onde impera a festa, com muito verde e muito amarelo de quatro em quatro anos, oportunidades em que todo o país torce por uma seleção de futebol, unido por uma paixão e por apenas um desejo, representado por uma bola. Quanta energia e potencial que temos para construir nosso futuro diariamente, apenas mobilizado esporadicamente…

Eu torço pelo #Brasil (com #s), seja nos esportes, na economia, na educação, nas artes, nas ciências, na saúde, na urbanização, na distribuição de renda, no aumento do IDH, por nossa natureza exuberante e em tudo mais. E espero profundamente ver mais #verde_e_amarelo nas ruas, mas independente de campeonatos desportivos, gostaria de ver nosso #hino sendo cantado sempre e nossa #bandeira tremulando sobre a #ordem e o #progresso que ela mesma ostenta!

#Deus_salve_o_Brasil, a gente (nosso povo) e que sigamos para trilhar um bom futuro, que certamente merecemos porque lutamos diariamente com muita energia, mas sem muita direção… #Desperta_Brasil!

Novamente findo por desejar a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, almejando profundamente que possamos desfrutar das riquezas que nós mesmos geramos e que possamos ter uma vida digna e feliz!

P.S. Sob a forma de experiência, utilizei o símbolo # (hashtag) por conta do amplo uso nos textos da Internet.

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3640

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.