Bruno Sutter lança o CD “Metal Folclore – The Zoeira Never Ends…”

1403791863_01

Bruno Sutter acaba de lançar o álbum “Metal Folclore – The Zoeira Never Ends…”, através do seu álter ego, “Detonator” (o filho do deus metal).

Algumas características interessantes estão encerradas nessa produção. A primeira delas é que se trata de um disco todo composto em português, uma língua tida como estranha para se compor músicas ao estilo do heavy metal e o tema é todo pautado no folclore brasileiro, o que é completamente incomum para o gênero.

Bruno explica que as bandas internacionais sempre utilizam os folclores de seus países como fonte de inspiração, compondo sobre dragões, trols, gárgulas, vampiros e outros monstros mitológicos e fábulas heroicas normalmente europeias, sobretudo do norte e leste europeus.

Desta forma, o “Metal Folclore – The Zoeira Never Ends…” se espelha na auto reflexão cultural praticada pelas maiores bandas desse segmento musical e se debruça em sua própria tradição histórica para compor suas músicas.

Para quem não conhece: Bruno Sutter é um artista carioca que trabalha com apresentação e atuação (sobretudo na área da comédia) e com música, tocando guitarra, produzindo e cantando. Para a grande mídia, ele surge no programa “Hermes e Renato” exibido pela MTV (quando sob gestão da Abril) e posteriormente nasce o personagem que faria a junção dos seus três talentos (a música, a atuação e sua veia cômica), o “Detonator” (vocalista da caricata banda “Massacration” e do grupo “Detonator e as Musas do Metal”), que também já estiveram amplamente exibidos pela televisão brasileira. Além desses trabalhos, Bruno também canta na renomada banda da noite paulistana, “The Soundtrackers”, grupo que apresenta um repertório todo focado em trilhas sonoras de filmes hollywoodianos (como o próprio nome indica).

Retomemos o CD “Metal Folclore – The Zoeira Never Ends…”: Esse álbum conta com participações bastante especiais, como de Alexandre Frota, João Gordo e de bandas como Dr. Sin e Angra. Além dos ilustres convidados, o encarte do disco é literalmente um “álbum”, visto que vem com 23 figurinhas (e seus respectivos espaços) para se colar.

Esse é um projeto independente que foi lançando oficialmente no dia 17 de julho, na “Anime Friends” (feira realizada no Campo de Marte em São Paulo) e Bruno disse durante a entrevista, o quão gratificante estava sendo a receptividade do álbum, salientando os aspectos positivos de tê-lo feito sob esforços próprios e dos que participaram do disco, ou seja; sem necessitar de gravadoras.

Posso dizer que é um disco bastante sui generis, onde a musicalidade pesada e séria se contrasta com o humor agreste, inerente ao personagem “Detonator” e, também que percebo uma temática patriótica que pretende resgatar e esclarecer tópicos sobre o folclore brasileiro, que são resgatados nas letras das músicas.

Interessou?! Então seguem os canais oficiais de Bruno Sutter para que entrem em contato com o artista e o CD!!! Site: detonator.com.br  – Twitters: @brunosutter e @amadafoca – Facebook: www.facebook.com/brunosutter e Youtube: www.youtube.com/user/neneblat.

Novamente me despeço desejando a todo um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som do polivalente Bruno Sutter!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3697

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.