A banda “Today” lança o 1º CD – “Let`s Fly Around The World”

today-com-filtro

A banda “Today” acaba de lançar seu primeiro disco, o “Let`s Fly Around The World” e que faço conta em dizer: Me pegou desprevenido! (risos)

Tal surpresa decorreu do estilo que esperava, visto ser um álbum do amigo de velha data, o guitarrista, cantor e compositor, Lancaster Ferreira, que tem longa estrada no segmento do blues.

No entanto, ao ouvir as primeiras notas desse novo trabalho identifiquei imediatamente que os sabores aplicados nesse CD vinham de outros temperos musicais e eram bastante diversos. Trata-se de uma obra muito peculiar e plural, com músicas muito bem elaboradas que percorrem uma diversidade musical enorme, mas de uma forma muito homogênea, juntando elementos musicais distantes com muita, mas muita aptidão mesmo!

Segundo Lancaster, o intuito desse projeto é o de passar mensagens pacifistas profundas, fortes, positivas e verdadeiras com muita clareza, o que pude constatar ao ler e ouvir as letras das músicas e considero louvável, visto os momentos de grande tensão social e de guerras que atravessamos. Sempre penso: Como seria bom que John Lennon estivesse vivo…

Uma peculiaridade bastante interessante desse disco é que seu projeto gráfico vem com o encarte propositadamente deixado todo em branco, para que o público pinte, desenhe e escreva fazendo sua própria arte gráfica personalizada. Segundo a banda, trata-se do primeiro álbum do mundo produzido nesse formato! E as fotos das ilustrações dos fãs já estão sendo publicadas na fan page que a banda tem no Facebook (www.facebook.com/todaybr).

O nome do CD (cuja tradução é “Vamos voar ao redor do mundo”) dá indicações claras da quantidade de caminhos musicais percorridos. Identifiquei flertes com o rock progressivo da década de 1970, com o funk e a disco music norte-americanas, com o power blues inglês do final da década de 1960, com música erudita e medieval e, até o brit pop e o psicodelismo estão presentes nos arranjos. Outras características são o amplo uso de corais, backing vocais e muitos, mas muitos canais de guitarra com frases e frases, umas mais bonitas que as outras!

Os responsáveis por este trabalho são: Marcos Viana nos vocais, backing vovais e violões. Bruno Falcão nos contrabaixos e Fred Barley nas baterias e percussões. Herbert Medeiros nos pianos, teclados e sintetizadores e Lancaster Ferreira nos sintetizadores, backing vocais e nas guitarras, que em muitos momentos vêm carregadas com um forte sentimento e expressão blues! Oh Yeah! (risos)

Além dos integrantes da banda (acima citados), também participaram outros músicos: Flávio Naves e Bruno Cardozo que contribuíram com alguns dos teclados e órgãos, Alexandre Fontanetti que gravou o violão na 3ª faixa e Bruno Fiacadori que fez uma edição psicodélica nos vocais de “I Know a Place”.

Quem assina a produção do álbum é Lancaster, Marcos Viana e Alexandre Fontanetti. O álbum foi gravado e mixado no Space Blues (www.spaceblues.com.br) em São Paulo e masterizado por Ian Cooper no Metropolis Studios em Londres.

Interessou?! Para quem quiser ouvir e desfrutar das músicas aqui vai o link do Palco MP3 palcomp3.com/TodayBR  e para entrar em contato com a banda, os meios são a fan page do Facebook (acima citado) e o e-mail a seguir (Lancaster.ferreira@hotmail.com).

Novamente me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, ao som da banda “Today”, com o disco “Let`s Fly Around The World”.

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3706

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.