Sábado começa o “12º Bourbon Street Fest”!

12º Bourbon Street Fest 2014

Esse sábado começa a 12ª edição do “Bourbon Street Fest”, o maior festival internacional das músicas de matrizes negras norte americanas (jazz, soul, blues e o funk original) realizado no Brasil!

Tal iniciativa já é reconhecida oficialmente pela cidade e estado de São Paulo e ano a pós ano cresce, expandindo suas fronteiras e importância. Neste ano, os braços dançantes deste memorável evento também alcançarão a cidade do Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia!

Com uma curadoria musical de primeira linha, o festival cumpre novamente sua tradição de trazer as melhores atrações musicais de New Orleans – USA para realizarem verdadeiros espetáculos em solo brasileiro! Este ano virão o inovador, cantor e guitarrista blueseiro Walter “Wolfman” Washington & The Roadmasters. A lenda viva do jazz, Germaine Bazzle com a 504 Experience, interpretando o jazz clássico e canções populares americanas. O fenomenal Rockin’ Dopsie, Jr. & The ZydecoTwisters, que mantem a tradição do Zydeco com o acordeom e da washboard (percussão tocada numa ondulada prancha metálica de lavar roupas). O gospel/funk e o jazz moderno do trombonista Glen David Andrews. A cantora e guitarrista Mia Borders, que é uma das mais talentosas surpresas da nova geração de New Orleans. A brassband Brass-A-Holics, uma experiência singular que honra as tradições da pulsante black music norte americana. E como protagonista do festival, vem o genial pianista, compositor e produtor musical de primeira grandesa, Allen Toussaint.

Além das célebres atrações internacionais, o Brasil também estará musicalmente representado pela Orleans Street Jazz Band que dará as boas vindas ao público nos shows gratuitos (ao ar livre), pelo Dj Crizz que tradicionalmente mantém o astral lá no alto durante as trocas de palco (entre os shows) e pela Bourbon Street Jazz Quartet que abrirá as noites de sexta e sábado, realizadas na renomada casa de shows paulistana, Bourbon Street Music Club (atualmente ganhadora do prêmio “Melhor Música ao Vivo” pela revista Veja).

Pesquisem todos esses músicos no Google e no Youtube!

Mas para quem já estava satisfeito, o festival não é apenas musical! Somado ao alto e bom som de seus shows estará toda a gastronomia tipicamente creóle e cajum que advém da fusão histórica das tradições francesas, inglesas e negras que povoaram a Luisiana (no sul escravagista dos Estados Unidos dos séculos passados), dando um caráter multissensorial à iniciativa e fazendo com que os frequentadores da casa de shows possam se saciar com todos os sabores palatáveis, olfativos, táteis, audíveis e visuais! Yeah! (risos)

O início do festival acontece nesse sábado (16/08) com 4 shows gratuitos realizados à partir das 15h30min. (ao ar livre) no Parque do Ibirapuera em São Paulo e sua conclusão ocorrerá no domingo do dia 24 de agosto, no mesmo parque e à partir do mesmo horário, com outros 4 shows gratuitos! São realizações maravilhosas que valem à pena ser vivenciadas!

Em São Paulo (além dos shows acima) acontecerá um workshop musical gratuito ministrado por Germaine Bazzle aos alunos do Instituto Bacarelli e dos dias 19 ao 23 de agosto seguem um série de shows diários realizados na sede do Bourbon Street (www.bourbonstreet.com.br).

Em Brasília os shows acontecerão na Praça dos Três Poderes, nos dias 22 e 23 deste mês, com sequências de shows inteiramente gratuitos!

No Rio de Janeiro as apresentações acontecerão dia 17/08 no Hotel Mirante do Arvrão (que fica no Vidigal) e dia 18/08 no Teatro Oi Casa Grande.

Goiânia recebe pela primeira vez esse festival e suas sequências de shows ocorrerão nos dias 20 e 21 de agosto, ambas as datas realizadas no Teatro Goiânia.

Segue o endereço do site oficial do evento para que possam conferir tudo sobre o mesmo e verificar sua agenda completa para se programar e curtir todos os seus shows (gratuitos e/ou pagos): www.bourbonstreetfest.com.br

Uma iniciativa artística desta envergadura, com tantas atrações de peso em diversas apresentações gratuitas (ao ar livre) não poderia ser realizada sem o desejável apoio cultural de empresas empenhadas para com a sociedade, portanto, seguem suas respeitáveis menções (as quais parabenizo):  EMS Pharma, Banco do Brasil, Stela Artois, Yamaha, Pizzeria 1900, American Airlines, It’s New Orleans e Eldorado FM 107,3.

O festival é uma realização do Bourbon Street Music Club com apoio Prefeitura de São Paulo e do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

Novamente me despeço desejando um ótimo, divertido, musical e revigorante final de semana, desta vez com a animação multiplicada por toda a música que o 12º Bourbon Street Fest trará para o Brasil, bem ao nosso alcance!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3710

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.