Hoje começa a 4ª edição do Paraty Latino!!!

Paraty Latino

Hoje começa a 4ª edição do Paraty Latino, festival de música latina de iniciativa do Bourbon Street, realizado na cultural e antológica cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro!

Conforme a tradição desse evento, todos os shows acontecerão de forma gratuita, desta vez num único grande palco posicionado na praça da centenária Igreja Matriz, que fica no turístico centro histórico da cidade.

As dançantes atrações do festival serão: Hoje (sexta-feira, 19/09), o grupo cubano “Batanga & Cia” (às 21h) e depois se apresentam os brasileiros da “Orchestra Saga”, com a participação especial do cantor e compositor carioca “Gabriel Moura” (à partir das 23h).

Amanhã (sábado, 20/09) se apresentam os argentinos “Kevin Johansen e o grupo The Nada” (às 21h) e finalizando a noite está a junção dos cubanos “Jesus Alemãny com Chadela,  Alina Vila e Fernando Ferrer” (à partir das 23h).

No domingo (21/09) terá o show do grupo cubano “Yaniel Matos Quarteto” (às 21h) e para finalizar com chave de ouro esta edição, virá a atração brazuca “Bossacucanova”, com diversas participações especiais (à partir das 23h)!

Além das atrações musicais, também haverá uma série de intervenções artísticas do grupo de dança, “Cia Tribo”, que tradicionalmente faz um enorme sucesso com o público, ao ensinar (de forma lúdica e interativa) passos dos tradicionais estilos latinos de bailado!

Outra presença marcante no festival é a do Dj Crizz, que usualmente atua em todas as produções do “Bourbon Street”, preenchendo com boa música os momentos que antecedem, intervalos e após os shows ao vivo!

Esta é mais uma feliz iniciativa que leva a boa música para a praça pública, democratizando o acesso ao melhor da música (que desafortunadamente não é usualmente tocada pela grande mídia) e coloca o público em contato com essas obras de arte de forma totalmente gratuita e à vontade!

Para tanto, se faz necessário o apoio de empresas que têm em vista seu importante papel social (além do produtivo) e faço questão de mencioná-las: A promoção conta com o apoio da “Eldorado FM 107,3”, os apoiadores são a “EMS Pharma”, o “Paraty Convention & Visitors Bureau”, “Azulejos Eternos”, “Casarão Caiçara” e a “Estilo Brasil”.

Esta importante realização é da “Prefeitura de Paraty” e sua idealização e produção é do tradicional bar e produtora paulistana, o “Bourbon Street Music Club”, casa que atualmente detém o honroso prêmio de “Melhor em Música ao Vivo” concedido pela renomada “Revista Veja”!

Interessou?! Então segue o site oficial do festival: http://paratylatino.com.br

Novamente me despeço desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez embalado pelos festivos, calientes e dançantes ritmos da 4ª edição do Paraty Latino!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3754

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.