Confiram o que rolou no 4º Paraty Latino!!!

Paraty Latino

O festival internacional de música latina começou na sexta-feira (19/09) com o show dos cubanos “Batanga & Cia”, que apresentaram a tradicional salsa, ritmo rico na sua percussividade e bastante dançante daquele país.

A apresentação seguinte foi da “Orchestra Saga”, que sob o comando do cantor e compositor “Gabriel Moura” transformou a tenda numa verdadeira pista de gafieira, através de um repertório pautado no samba. O clímax da noite foi a apresentação da nova cantora, “Francine Missaka”, uma diva nipônica com potente timbre e extensão vocal que botou para quebrar já no seu debute!

Antes e nos intervalos dos shows dessa noite houve as intervenções cênicas de tango contemporâneo, apresentadas pelo casal de bailarinos, “Lu Castro” e “Diogo Castro”.

O segundo dia (sábado – 20/09) iniciou com o show do argentino “Kevin Johansen” e a banda “The Nada”, que tocou um rock pop latinizado, cantado em castelhano, com letras filosóficas e introspectivas que davam um certo tom intimista para sua apresentação. O público cantava estrofe por estrofe de suas músicas, haviam argentinos com bandeiras que o saudavam e o desfecho de seu show foi festivo, com inúmeras mulheres ao palco cantando junto com ele.

Em seguida veio o grupo de “Fernando Ferrer” apresentando o melhor que a salsa pode o oferecer! Todos os músicos de primeiríssima linha, literalmente quebraram tudo e fizeram com que o público derramasse seu suor sob os movimentos intensos das calientes danças latinas! Esse show recebeu as participações mais do que especiais das cubanas “Alina Vila” e de “Chabela”, que cantaram maravilhosamente enriquecendo o espetáculo e, também teve a participação de “Jesus Alemañy”, um dos mais renomados trompetistas do mundo!

O último dia do festival (domingo – 21/09) nos brindou com o memorável espetáculo musical promovido pelo cantor, compositor e virtuoso multi-instrumentista, “Yaniel Matos”, que com seu quarteto fez todos os presentes mergulharem numa profunda e linda viagem musical, de muita sensibilidade e talento! Para mim, certamente foi um dos pontos altos desta edição!

E para fechar com chave-de-ouro, apresentou-se o grupo carioca “Bossacucanova”, que mostrou uma mistura da tradicional bossa nova com elementos, instrumentos e ritmos musicais modernizados, aplicando muita música eletrônica aos arranjos e dando uma “refrescada” nos clássicos da MPB, com toda a reverência e cuidado em preservar-lhes na essência! O destaque deste show ficou por conta da cantora “Cris Delano” que detém um “Prêmio Visa” de melhor intérprete em sua carreira e cujo fôlego e energia pautaram o vigor da apresentação!

Tanto no sábado, quanto no domingo houve aulas interativas de danças latinas, ministradas no palco pela “Cia Tribo” para o grande público!

O evento também contou com a presença marcante do “Dj Crizz”, que sempre traz um repertório diferenciado na música eletrônica, garimpando verdadeiras preciosidades que unem os clássicos que gostamos de ouvir com a sonoridade divertida e atual da música eletrônica!

Essa foi mais uma realização da “Prefeitura de Paraty”, idealizada e produzida pelo “Bourbon Street Music Club” (www.bourbonstreet.com.br), bar e produtora paulistana que contribui para espalhar a boa música pelos palcos brasileiros!

O evento contou com o apoio da “EMS Pharma”, “Paraty Convention & Visitors Bureau”, “Azulejos Eternos”, “Casarão Caiçara” e da “Estilo Brasil”, tendo como parceira em sua promoção; a “Rádio Eldorado FM – 107,3”!

Durante entrevista com o “Sr. Edgard Radesca” (sócio diretor do “Bourbon Street”), ele ressaltava o caráter de aproximação da música e do público sul-americanos com o “Brasil” e já deixava o convite para a 5ª edição do “Paraty Latino” (que deverá acontecer em 2015), o que é uma excelente notícia porque uma iniciativa dessa envergadura e com tão bons resultados deve continuar!

Mais uma vez me despeço desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som das músicas latinas que ainda reverberam do “4º Paraty Latino”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3760

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.