Ninguém Aguenta Mais Política!

Ninguém Aguenta Mais Política

Tenho certeza que todos os brasileiros (residentes aqui e no exterior) assistem perplexos à essa malfada novela política que segue, sem fim, pelo dia-a-dia das gestões públicas de todos os três poderes constituídos (executivo, legislativo e judiciário), o que satura as manchetes da imprensa e são redundantemente compartilhada nas redes sociais.

Ninguém deve mais estar aguentando esse assunto e penso que todos devam querer achar outras coisas para falar e para se alegrar, porque a corrupção traz o desgosto, a mágoa, a sensação de injustiça e de sermos trouxas, a descrença, a raiva e todo tipo de sentimento ruim, além dos seus nocivos produtos e subprodutos diretos, ou seja: o banditismo, a má prática na administração pública, os desvios de valores e por conta destes, a incapacidade de atender as necessidades urgentes do país e da população.

Mas o pior, é que não há nada mais importante para acompanhar, se inteirar e falar, fato que se consubstancia num paradoxo horrível, visto que estamos reféns de duas maneiras dessa roubalheira toda: Não temos a qualidade de vida que poderíamos ter (dado a evasão de divisas) e sequer temos a possibilidade de desviar a atenção dessa questão perturbadora, de forma que suponho que nós (o povo) mereçamos uma boa indenização por esse assédio moral terrível que somos obrigados a passar.

Para mim, os políticos e demais agentes públicos corruptos nos devem: Os valores que roubaram. Ser responsabilizados pelas consequências desses roubos e desvios (como no caso das pessoas que não tiveram atendimento médico por falta de recursos). As penas que devem cumprir por seus atos criminosos. E também os risos e alegrias que nos privaram!

Na trama dessa novela do desgoverno total também não há mais clímax possíveis, porque os escândalos já são tão numerosos e grandes há tanto tempo, que nada mais consegue impactar a população que já está completamente indignada e cansada!

Os personagens dessa trama também já saturaram os espectadores com seu verdadeiro show de horror psicopata, que arrastam forçosamente, capítulo a capítulo, de forma repetitiva, cíclica e muito cansativa.

Também não há heróis nessa trama! Nela só tem vilões e isso é incrível! O espaço do bem parece ser impossível de ser ocupado! Simplesmente não aparece ninguém de collant, botas, com uma cueca por cima das calças, um emblema no peito e uma capa nas costas para dar alguma esperança!

Ops! É melhor tirar a capa da indumentária desse super-herói. Os ministros do Supremo Tribunal Federal a usam e não são a melhor referência… Deixa isso pra lá!

O fato é que precisamos de um roteirista novo para essa nossa história, porque da forma em que está não dá pra ficar… E se pusermos anúncios assim; “contrata-se roteirista experiente para escrever o futuro do Brasil.”? Será que alguém se habilita?

Bom (ou mais ou menos), findo por desejar mais um final de semana divertido e principalmente revigorante para todos nós!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3867

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.