Jura Fernandes lança seu 1º disco solo!

JURA FERNANDES SPECIAL GUIG

Acaba de sair o primeiro CD solo de “Jura Fernandes”, um dos músicos brasileiros (nascido em São José dos Campos – SP) que protagonizou uma das histórias mais inusitadas e fantásticas do show business nacional, internacional e interplanetário!

Pensam que é exagero?! Mas estão engados! Em 2003 a música “Da Da Da”, de autoria de Jura Fernandes, foi escolhida pela NASA para acordar o robô “Spirit” numa missão de exploração ao planeta vermelho, Marte, o quarto astro do sistema solar (contado a partir do sol). Legal, não é?!

Agora, somando suas ímpares experiências extraterrestres, Jura segue tocando e cantando sobre a natureza, sociedade, amor, picolés e a humanidade ao som da percussividade típica de sua guitarra, uma Fender Stratocaster com um timbre notavelmente identificável e muito pitoresco, plugada num amplificador “Borne” e aquecida por um pedal “JL”!

O disco que reúne oito músicas se chama “Special Guig”, o que tem uma tradução aproximada a uma “apresentação especial, ao vivo e com amigos”. O processo de produção do CD teve início com as gravações dos contrabaixos (tocados por Felipe Dias), em conjunto com as baterias (feitas por Dhyego Damasceno) e das guitarras do próprio Jura.

Após essas bases estarem prontas, foram recebidas diversas participações especiais, o que certamente contribuiu para nomear o álbum! O cantor “Seik Tagut” participou dos vocais e backs da 1° faixa – “Fazer o Bem”.

“Brunno Havengar” fez vocais e é parceiro de composição da canção “Vento Sul” (que tem um clipe no Youtube). O grupo forró “Bem-te-vi” marca presença na 3° faixa, “Lagrimando”, que fala de ecologia e mistura forró com reggae.

“Nano Viana” solta a voz na 4° faixa do CD – “O começo da História”, a única música em que Jura só toca a guitarra. “Carlos Papel” canta na 5° faixa, “Canção De Ninar”, composta por João Fernandes e Jura.

“Kamale Gam” é o rapper que empresta suas rimas para a letra de “Leva um Picolé”, música que também conta com o trompete de jazz de “Daniel Dias”.

A 7° faixa, “Passos na Areia”, é a regravação do reggae romântico da banda “Tambores”. E para fechar o repertório, a 8ª música – “Novo Riff”, é toda instrumental e vem para mostrar todo o potencial guitarrístico de Jura Fernandes!

No cômpito geral, o disco (“Special Guig”) tem uma sonoridade que percorre o rock, o pop e o reggae, entrelaçando-se em fusões com ritmos brasileiros e sempre apresentando o frescor de um ar praiano, justificado pelas cidades por onde Jura morou e que lhe transformaram profundamente: “Caraguatatuba – SP”, “Ilha Bela – SP” e Vitória – ES”.

Além de ter andado muito pelo Brasil, Jura também morou quatro anos na França (em Paris), onde estudou música, tocou nas melhores casas de shows e, curiosamente “aprendeu a ser mais brasileiro” (em suas próprias palavras)! Atualmente ele cursa o 7º período de licenciatura na FAMES – Faculdade de Música Do Espírito Santo.

Interessou?! Então seguem os canais oficiais para que possam entrar em contato com a obra e com o próprio artista! Facebook: www.facebook.com/jurafera  SoundCloud: soundcloud.com/jurafera .

Hoje tenho o prazer de pautar uma ótima novidade musical e escapulir dos malfadados assuntos políticos que assolam os bolsos, a saúde e os ânimos dos brasileiros!

Desta forma, desejo a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som de “Jura Fernandes”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3871

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.