Feliz Ano Novo!!!

Essa é uma ironia morna, sobre um padrão bastante corriqueiro, conhecido e usual no tupiniquim país carnavalesco, mas… Mesmo assim é possível cumprimentar a todos com um falso sorriso na cara, desejando um “feliz ano novo” na forma mais piegas desse infame jargão!

Enquanto os tambores vão parando de rufar; os tamborins, cavaquinhos, surdos e cuícas vão sendo silenciados e as fantasias emplumadas vão sendo guardadas, o momento da ressaca da bebedeira (para alguns), da ressaca moral (para outros) ou mesmo da somatória dessas duas ressacas (para muitos) vem chegando e abrindo os olhos para os 316 dias de 2015 que ainda estão por vir (contados à partir da 4ª feira de cinzas – 18/02).

O certo é que enquanto a festa popular rolava, outras festas se desenrolavam na politica: Como por exemplo, o aumento do preço de referência da gasolina, que subiu duas vezes em menos de 3 semanas, passando do já ultrajante valor de R$ 2,905 para os quase impraticáveis e proibitivos R$ 3,0351. O que provoca o encarecimento de toda a cadeia produtiva do país e certamente se refletirá em todos os produtos de todas as gôndolas e prateleiras dos mercados e lojas.

Fantástico, não é?! Essa não é aquela velha tática de bater no desavisado?! Ou seria “trairagem”, mesmo?! O certo é que uma atitude dessas, vindo de nossos governantes, não surpreende em nada…

Outro episódio fascinante que aconteceu durante os embalos carnavalescos, foi a postagem do ex-ministro do STF – Supremo Tribunal Federal (Joaquim Barbosa) em sua conta do Twitter. Ele disse que o povo brasileiro tem o direito e o dever de cobrar a demissão imediata do Ministro da Justiça – José Eduardo Cardozo – por ter se encontrado com advogados que representam investigados da operação Lava Jato, o que sugere um conluio entre os acusados e o titular do ministério.

Apenas supondo: Não seria mais efetivo que o ex-ministro Joaquim Barbosa usasse todo o seu arcabouço jurídico e seu amplo network para dar entrada em algum mecanismo legal para promover ações punitivas efetivas contra o atual ministro da justiça?! O pior é que não dá pra deixar de relacionar esse episódio com o daquele fã enfurecido da banda Restart, que indignado por não se encontrar com seus ídolos, disse que iria “xingar muito no Twitter”… (risos)

A que ponto chegamos?! Agora abandonamos as práticas legais, formais e efetivas para recorrermos ao Twitter?! E quando a coisa ficar realmente séria, aí progredimos para o Facebook?! O último recurso vai ser a postagem de um depoimento em vídeo pelo Youtube?! Acho que estamos realmente f… Fritos!!! Pensou outra coisa, não é? (risos)

Mas a vida segue e assim como esperamos ansiosamente as águas de março (graças a Deus as de fevereiro estão abundantes), também chegará maio, que é o mês das noivas para os férteis casais copuladores carnavalescos e, esperamos que o gigante acorde novamente e não durma mais, ou mesmo, que não perca o foco nas coisas importantes só por causa de uma micareta qualquer. (risos) Afinal, ainda temos um restinho de ano pela frente…

Desta forma, desejo a todos um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana, reiterando meus votos de um “feliz ano novo”, muito próspero, frutífero, cheio de realizações e repleto de conquistas!

P.S. Mas é preciso estar acordado pra conseguir tudo isso, até porque os boletos já chegaram…

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3879

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.