Michelle Abu lança 1º disco!

Capa - Michelle Abu #1

“Baiana de nascimento e universal por convicção”, a baterista, percussionista, guitarrista, cantora e compositora – Michelle Abu – transita por um repertório de 10 músicas em seu primeiro disco autoral (o Michelle Abu #1 apoiado pelo ProAc), sempre com muita liberdade artística, experimentalismo e transitando por viagens mareadas por sensações de LSD e sem nenhum passaporte.

Ela incorpora uma série de influências que se somam à sua latente percussividade e ao seu pé fincado no rock’n’roll, culminando num trabalho com sabores e aromas bastante distintos, mas harmonizados com muita habilidade. O que consolida o êxito de sua experiência musical acumulada ao longo de 20 anos de carreira!

Durante esse tempo ela dividiu o palco com nomes como Lobão, Cássia Eller, Caetano Veloso, Erasmos Carlos, China, Elza Soares, Margareth Menezes, Naná de Vasconcelos, Baby do Brasil (outrora Baby Consuelo), Ira e outros expoentes da música brasileira!

Outros temperos presentes no disco vem de influências como Mutantes e Raul Seixas e, suas letras vão do concretismo poético aos gritos de ordem típicos do punk rock e abordam temas existencialistas, sociais, comportamentais e também o amor. Ah, o amor… Sempre presente na vida dos poetas.

O álbum conta com a produção e as guitarras de Cássio Calazans, que é compositor de “Igual” (9ª faixa) que tem a participação de Taciana Barros no vocal e é parceiro de MC tio Fresh e de Michelle em “Cidade Cinza”, (7ª faixa) um ska que também conta com a voz Lino Krizz.

Kléber Albuquerque é parceiro nas composições de “Classificados” (música que abre o CD) e de “Leve seu cão para pensar” (5ª faixa).

Edgard Scandurra toca as guitarras de “Desespero” (2ª canção), que é composta por Luciano Silva (conterrâneo de Michelle), Arnaldo Antunes assina uma parceria na música “Gangorra”, que tem percussões intensas e a forte marca das letras do titã!

Da parceria com Tito Bahiense nasceu a 8ª faixa do disco, “Ponto final” e as três outras músicas são assinadas pela própria Michelle Abu: “Ser de ninguém” em que Candy Nunes participa, “Cada segundo”, que flerta com a surf music e “Filha de Pai”, que transcorre num compasso 7 por 4, intenso e nervoso!

Segundo Luiz Chagas (músico, jornalista e dono da 1ª citação deste texto), esse álbum se consolida numa “estreia tecnicamente à altura de uma grande ritmista e surpreendente pela abordagem despreocupadamente juvenil”. Com o que concordo plenamente!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais de Michelle Abu, onde poderão entrar em contato com sua música e com a própria artista: michelleabu.com.br –  soundcloud.com/michelle-abufacebook.com/michelleabuoficial –  twitter.com/MichelleAbu1 .

Feliz com essa indicação musical, despeço-me desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez ao som do disco, “Michelle Abu #1”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3886

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.