Edu Gomes lança 2º disco solo – “IMO”!

IMO - Edu Gomes

O guitarrista e compositor – Edu Gomes – acaba de lançar seu segundo disco solo e autoral!

O nome do álbum é “IMO”, palavra da língua portuguesa que é sinônimo de “âmago”, esta última que é o nome do seu terceiro e próximo CD (já pronto), mas que apenas será lançado ao final de 2015.

Segundo Edu, as dez músicas vieram justamente de seu “IMO”, dos sentimentos e sonoridades acumuladas em seu íntimo ao longo dos intensos 25 anos de sua carreira e são composições bastante inspiradas na viagem que fez à Índia em 2004, onde permaneceu por um mês. Ele conta que logo que chegou daquele país ancestral, exótico, místico e espiritual, praticamente regurgitou todas as composições de uma só vez!

A sonoridade do disco circula por uma atmosfera densa e ao mesmo tempo etérea, séria e ao mesmo tempo leve, com pitadas de blues e de tabla (instrumento de percussão indiano) e exala um aroma musical repleto da fumaça dos típicos incensos orientais.

É um disco que pode ser visto como world music e que, no sentido literal do termo, aproxima o leste do oeste do planeta, amarrando as pontas dessa enorme distância espacial com a forte blue line (linha azul do blues) da musicalidade de um músico e compositor que carrega em si, a arte de criar e de executar melodias envolventes através de suas guitarras e violões!

Trata-se de um álbum instrumental em que o ouvinte termina sua audição podendo assoviar as melodias! Não é apenas mais um disco de um guitarrista que faz demonstrações técnicas e acrobacias virtuosas… É um CD de música para todos que quiserem ouvir música!

Todos os timbres efusivos das guitarras saem de um Gibson Les Paul Classic e apesar da agressividade típica desse modelo de guitarra, Edu a faz cantar entre sutilezas e nuances delicados.

Também participaram do disco: Adriano Grineberg, que tocou os pianos, rhodes, teclados e contrabaixo. Renato Martins, responsável pelas percussões e baterias das faixas 2, 4, 6 e 7. Roberto Angerosa, que gravou as percussões e baterias das músicas 3 e 5. E Mário Fabre, que tocou as baterias das faixas 1 e 9.

O disco foi gravado e produzido pelo próprio Edu em São Paulo, no Cakewalking Studio e, posteriormente masterizado por Daniel Rodrigues no London Stop Studio, da mesma cidade. As fotografias e direção fotográfica são de Sheila Oliveira e os desenhos bordados do encarte são de Elza Carvalho.

Esse é um álbum que coroa a carreira já consolidada de um músico que desempenhou papeis importantes no cenário do blues brasileiro, que foi fundador e integrante da “Irmandade do Blues” por mais de 20 anos e que já dividiu o palco com grandes nomes nacionais e internacionais, como: Roberto Menescal, Glen Leonard (Temptations) e Phil Guy entre outros.

Interessou?! Então seguem os canais oficiais de Edu Gomes, onde poderão entrar em contato com a obra e com o próprio artista: www.edugomes.com.brwww.onerpm.com/edugomes –  www.facebook.com/edugomes777 . Os álbuns também estão disponíveis no iTunes e no Spotfy.

Mais uma vez me despeço com a alegria de trazer uma ótima dica musical e desejo a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana! Desta vez ao som do disco “IMO” de Edu Gomes!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3896

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.