A banda “Serial Funkers” lança seu 1º CD!

Serial-Estudio_home

“Porque Funk é Coisa Séria” é o nome do primeiro álbum que a banda paulistana, “Serial Funkers”, acaba de lançar!

O disco reúne 10 faixas inéditas e como o próprio nome do grupo diz, trata-se de um conjunto cujo estilo principal é o elaborado, pulsante e harmonizado funk, original dos USA e não seu homônimo carioca, mas simples e primitivo.

Os responsáveis por esse trabalho são os músicos: Luguta (na bateria precisa, cheia de swing e muito bem sincronizada com o baixo), nos teclados está um dos músicos mais conceituados da cena paulista, Herbert Medeiros (o mago dos sintetizadores), nos vocais encontra-se o gigante da extensa tessitura aguda, Regis Paulino e o contrabaixo fica por conta de Luciano Ribeiro, responsável por um dos instrumentos mais emblemáticos desse dançante estilo musical!

Sobre o nome do CD – “Porque Funk é Coisa Séria”: Nota-se claramente a preocupação de evidenciar e chamar a atenção para as diferenças entre o ancestral estilo musical norte americano e o recente brasileiro, que se distanciam por completo no tocante à complexidade de suas elaborações musicais, mas acabam por ser confundidos dado à mesma nomenclatura.

E tal chamamento ganha mais credibilidade devido à trajetória e musicalidade da “Serial Funkers”, que foi criada em 2006 e imediatamente saltou dos estúdios de ensaio para os históricos palcos com grandes nomes, como Sandra de Sá, Ed Motta, Tony Garrido, Wilson Sideral, Claudio Zoli e também tem a abertura do show que fizeram para a diva americana, Gloria Gaynor!

A primeira faixa do disco (“A Batida do Coração”) é de autoria do renomado compositor, Gabriel Moura, e mostra todo o compromisso desses bons músicos para com a arte dos sons, ao contar a história de uma moça que vai apresentar uma banda nova para seu amigo! Alguns de seus versos são: “Ela tirou da capa, colocou no prato, levantou o braço delicadamente e pousou a agulha num LP de vinil.” Retratando o ritual no momento de se escutar um bom disco!

Outro destaque desse álbum é o samba rock, “Samba para Juju”, que bota um requebrado nas cadeiras de quem quer que a esteja ouvindo! (risos)

Do funk ao soul, do R&B ao pop e indo até o samba, esse novo trabalho da “Serial Funkers” vem coroar toda uma história já consagrada nos palcos do Brasil; em renomadas casas de shows (como o Bourbon Street em São Paulo – bourbonstreet.com.br), eventos corporativos e grandes festivais), dando a possibilidade de ouvi-los a qualquer tempo e lugar, sempre que se desejar animar algum momento!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais onde poderão entrar em contato com toda a música da “Serial Funkers”: site serialfunkers.com.br e o Facebook facebook.com/OficialSerialFunkers Para contratar a banda basta entrar em contato com a Lucas Shows (lucasshows.com.br ou 11 5539-7452).

Mais uma vez me despeço com a alegria de trazer em pauta uma excelente dica musical, desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana!

.

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3913

2 comentários

    • Hernâni Martins em 5 de abril de 2015 às 09:58
    • Responder

    Nando Pires, parabéns pela matéria!. Gostaria de lembrar da honra que eles tiveram em dividir o palco do Bourbon Festival de Paraty, em 2013, com integrantes da excelente banda inglesa de acid jazz Incognito, Jean-Paul “Bluey” (guitarra e seu fundador) e suas excelentes vocalistas.

    https://www.youtube.com/watch?v=Bm4b3WYHAsE&feature=player_detailpage

    1. Muito bem lembrado, Hernâni!!!
      Gde abrax e obrigado pela atenção!!!
      Nando.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.