O 7º Bourbon Festival Paraty começa hoje!

Bourbon Festival Paraty - 2015

Começa hoje (29/05) a sétima edição do Bourbon Festival Paraty e vai até esse domingo (31/05)!

Com uma gama incansável de shows gratuitos e ao ar livre, o evento atinge seu apogeu na quantidade de apresentações musicais. Serão 21 buskers diurnos (em shows de rua), entre os quais vão tocar o gaitista Jefferson Gonçalves acompanhado do guitarrista e vocalista Kléber Dias, o homem banda do blues Vasco Faé, a cantora de soul Bárbara Silva e também haverá as pitorescas procissões musicais conduzidas pela Orleans Street Jazz Band, memorando à cultura típica de New Orleans – USA.

No dia 29/05 haverá shows noturnos do guitar hero de jazz fusion , Mike Stern (21h), seguido do grupo vocal feminino Clusters Sisters que homenageará a lendária jazzista Billie Holiday (22h30) e o fechamento dessa noite ficará por conta do blueseiro Vasti Jackson, um autêntico guitarrista do delta do Mississipi (24h)!

No dia 30/05 apresentam-se no palco da Igreja Santa Rita, o guitarrista e produtor do programa The Voice Brasil, Torquato Mariano (15h30), os jazzistas tradicionais, Ella & Louie Tribute Band (17h) e, o antológico saxofonista, Leo Gabdelman, com a participação especial do brasileiro, Seginho do Trombone (18h30).

Na noite de sábado acontecem os shows, no palco da igreja Matriz, da Banda Mantiqueira mostrando standarts da música popular brasileira (21h), depois entra o maior representante do blues nacional, Nuno Mindelis e sua banda (22h30) e, o desfecho será da explosiva cantora de soul norte-americanca, Sheron Jones (24h).

Na tarde do dia 31/05 novamente acontecem show no palco da igreja Santa Rita, são eles: O sanfoneiro Mestrinho em conjunto com o violinista francês Nicolas Krassik (15h30). Em seguida toca o renomado baixista brasileiro, Arthur Maia (17h) e, a banda The Gig fecha essa sequência de apresentações com o show “Funke-se quem puder” (18h30)!

A noite do domingo (no palco da igreja Matriz) inicia sua jornada de shows com o mestre da percussão brasileira, Naná Vasconcelos, que tocará acompanhado do violoncelista, Lui Coimbra (21h). Logo após, novamente tocam Ella & Louie Tribute Band (22h30) e, o encerramento desta noite (e desta edição do festival) fica ao cargo da cantora popular, Tulipa Ruiz (24h)!

Essa é mais uma iniciativa, idealizada e produzida, pelo Bourbon Street (casa de shows e produtora paulista – www.bourbonstreet.com.br) que dá acesso público gratuito a grandes espetáculos de grandes expoentes da música mundial e, para isso, conta com a promoção da Eldorado FM – 107,3 e o apoio do Banco do Brasil, da Lei de Incentivo à Cultura, numa realização da Prefeitura de Paraty em conjunto com o Ministério da Cultura – Governo Federal.

Interessou?! Então segue o site oficial do festival (www.bourbonfestivalparaty.com.br) para que possam conhecer mais e se programar para desfrutar da intensa programação musical do Bourbon Festival Paraty – 2015!

E desta vez, despeço-me com a alegria que só a música pode trazer, desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

.

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3979

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.